O Londrina empatou com o Cruzeiro por 2 a 2, na noite desta sexta-feira (30), no Mineirão. Saindo atrás no placar o Tubarão buscou a virada no primeiro tempo, mas cedeu o empate no final da partida.
Com o resultado, o Londrina fica fora da zona de rebaixamento, hoje o LEC está na 15ª posição, mas para se manter na posição precisa ainda contar com uma série de resultados. O importante a se pontuar é que a equipe de Márcio Fernandes está a quatro jogos sem perder, somando três empates e uma vitória.
Como foi a partida:
O Cruzeiro começou melhor, criando mais chances reais de gol, explorando a velocidade pelas laterais, aos 14 minutos Bruno José roubou a bola, avançou e cruzou, desviou em Marcondes e o placar foi aberto pelo time da casa.
O Londrina por sua vez não desistiu e seguiu atrás do empate, com lances mais perigosos. Aos 24 minutos ainda da primeira etapa, Matheus Bianchi deixou tudo igual, após cobrança de falta do meia Celsinho, o lateral direito do LEC subiu e mandou a bola para o fundo do gol.
A partida continuou aberta, as duas equipes foram a fim de virar o placar, o Cruzeiro quase conseguiu colocar se a frente novamente, mas foi o Londrina quem fez o placar mudar. Felipe Vieira encontrou Douglas Santos avançando em velocidade pela esquerda e tocou na medida. O atacante só deu um toque leve por cima na saída de Fábio e foi comemorar a virada.
O duelo foi para o intervalo, na volta o Londrina seguiu motivado, segurando o placar, o técnico alviceleste realizou duas alterações a fim de segurar o resultado, sem sucesso. O empate veio aos 30 minutos, pelos pés de Moreno. A partida continuou acirrada, com chances para os dois lados, mas o resultado de 2 a 2 estava sacramentado, levando o Londrina a um importante empate e piorando a situação do Cruzeiro que pode chegar a lanterna do campeonato ainda nesta rodada.
No final da partida o autor do primeiro gol alviceleste, falou sobre a importância do empate no Mineirão: “Partida difícil, o Cruzeiro é uma equipe de qualidade, tem que ser respeitada, mas a gente veio buscar os três pontos. A gente tentou, lutou, mas esse ponto vai ser importante para sequência do campeonato” – disse Matheus Bianchi
Como fica a vida do Londrina na sequência:
Londrina x CRB: 08/08, domingo, 20h30 – Estádio do Café;
Ponte Preta x Londrina: 11/08, quarta, 19h – Moisés Lucarelli;
Londrina x Vila Nova: 15/08, domingo, 11h – Estádio do Café;
Vasco x Londrina: 18/08, quarta, 21h30 – São Januário.
Amanda Teixeira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem,
necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.