A seleção Brasileira e a seleção do Egito se enfrentam em busca da classificação para as semifinais
Chegamos às quartas de final do futebol nas olimpíadas, aquela fase em que quem perder volta direto para casa. Depois de uma boa campanha na fase de grupos, onde se classificou em primeiro lugar no grupo D, a seleção brasileira retorna ao Estádio de Saitama em Tóquio, neste sábado (31), onde enfrenta a seleção do Egito, que se classificou em segundo lugar no grupo C. A partida está marcada para às 7h (Horário de Brasília), ambas as equipes vão lutar para estar na semifinal, onde quem se classificar enfrenta o vencedor de México e Coreia do Sul, que fazem o outro jogo da chave.
SELEÇÃO BRASILEIRA:
Depois da vitória diante da Arábia Saudita e de receber a notícia de que o próximo adversário seria o Egito, o técnico André Jardine já começou a preparação da equipe para esse jogo importante. Para continuar com o sonho olímpico em busca de uma medalha, a seleção brasileira precisa vencer, porém mais uma vez sabemos que a seleção brasileira não terá vida fácil, já que o Egito conseguiu a classificação em um grupo difícil, desbancando a Argentina e a Austrália depois de ocupar o último lugar do grupo C. Mesmo com poucos dias para treinar, os jogadores foram liberados e ganharam uma certa folga nesta quinta-feira, após o treino ser cancelado.
Os jogadores então foram conhecer finalmente a Vila Olímpica de Tóquio, onde puderam sentir o clima olímpico mais de perto, tirar fotos e conhecer outros atletas. De volta ao hotel, os jogadores fizeram apenas atividades regenerativas. Já nesta sexta, o técnico Jardine fez o seu último treinamento com a equipe, e embora nos últimos jogos, o treinador tenha ganhado algumas opções interessantes no ataque como por exemplo, a boa entrada de Malcom, o treinador deverá mesmo entrar em campo com apenas uma mudança. A volta de Douglas Luiz que cumpriu suspensão no último jogo, no lugar de Matheus Henrique.
Provável escalação da seleção brasileira: Santos, Daniel Alves, Nino, Diego Carlos, Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Claudinho, Antony; Matheus Cunha e Richarlison.
EGITO:
A Seleção Egípcia é uma das surpresas nestas quartas de final das olimpíadas, após se classificar em um grupo com Espanha e Argentina, agora terá o Brasil como adversário no mata-mata, que promete dificultar a vida dos brasileiros.
Em coletiva de imprensa, o técnico Shawqi Gharib disse que o mérito da classificação foi todo dos seus jogadores e não pelos resultados dos demais jogos do grupo. Agora ele e todo o elenco mantém as esperanças de que possam avançar nas olimpíadas.
Possível escalação do Egito:
El Shenawy, El Eraki, Toeima, Hegazy, Hamdi e El Fotouh; Shalabi, El Hagrasi, Omar e Sobhi; Rayyan.
Por Jessica Martins e Rosileide Ribeiro, colunistas das Olimpíadas no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.