Espanha e Costa do Marfim duelam pelas quartas de final dos jogos de Tóquio
Finalmente chegamos às quartas de final, e neste sábado, 31, às 5h no horário de Brasília, em Miyagi, os favoritos espanhóis, terão os azarões marfinenses pela frente. O vencedor do duelo terá como adversário das semi-finais o classificado da partida entre Nova Zelândia e Japão.
Apesar do favoritismo, muito em função da qualidade de seus atletas como Olmo, Asensio, Pedri, etc, La Roja não empolgou os torcedores até aqui: empatou em 0 a 0 com o Egito, venceu com um mísero gol a Austrália, e não saiu do 1 a 1 com a Argentina. Já os marfinenses são donos de uma campanha incrível. Classificados no grupo D, a Costa do Marfim deixou a Alemanha e a Arabia Saudita para trás, se classificando junto do Brasil.
ESPANHA
Única representante do velho continente nas olimpíadas, a Seleção Espanhola está pronta para o duelo dificílimo contra a Costa do Marfim. Os torcedores espanhóis estão confiantes na equipe de Luis de la Fuente e na conquista de uma medalha.
“É uma equipe muito forte fisicamente, com jogadores de grande qualidade que jogam principalmente em grandes clubes da Europa. É uma equipe muito séria e importante, é uma grande equipe”, falou de la Fuente sobre o adversário.
Para isso, a Espanha realizou o último treino, pensando em todos os cenários possíveis no encontro com o time africano, inclusive, uma decisão por pênaltis, o que é muito provável que aconteça, já que o resultado predileto da Seleção é o empate.
“Para ganhar jogos é preciso marcar gols e tenho a tranquilidade de que geramos muitas chances, mas precisamos ter sucesso para finalizá-los com mais precisão no gol. Mas eles virão”, declarou De la Fuente.
Para o encontro com o time africano, o treinador espanhol não contará com os jogadores Dani Ceballos (lesionado) e Óscar Gil (suspenso). A boa notícia é que Mingueza está recuperado de lesão e deve voltar a titularidade. A Espanha deve ir a campo com: Simon; Oscar, Torres, Garcia, Cucurella; Merino, Pedri, Ceballos; Olmo, Mir, Asensio.
COSTA DO MARFIM
Os africanos estão vivendo um sonho, afinal, esta é apenas a segunda vez que a Costa do Marfim avança para as quartas de final. Para a decisão, os Elefantes terão o retorno do meio-campista Eboue Kouassi, que foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo no duelo contra o Brasil.
Provável escalação da Costa do Marfim: E. Tape; E. Bailly, K. Dabila, I. Diallo, W. Singo; I. Doumbia, F. Kessie, Amad, E. Kouassi, M. Gradel e C. Kouame.
Por Mariana Alves e Rosileide Ribeiro
- Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo