FOI JOGÃO, MAS NÃO DEU PARA A HOLANDA


Em duelo equilibrado com vários gols anulados, Holanda perde nos pênaltis por 4×2 para os Estados Unidos e se despede das Olimpíadas

 Holandesas lutam mas não conseguem superar as americanas. Foto: Reuters

No confronto entre as duas finalistas da última Copa do Mundo, o jogo fez jus ao nível do duelo. Os Estados Unidos começaram partindo para o ataque, mas saíram atrás, com a artilheira Miedema marcando aos 18 minutos. As norte-americanas reagiram rapidamente, com gols em sequência: Mewis fez aos 28′, e Williams marcou aos 31′. 

Na etapa final, as holandesas conseguiram o empate de novo com Miedema, aos nove minutos. O confronto, então, se equilibrou, e as norte-americanas tiveram a chance de ficar a frente do placar novamente com o gol de Press aos 17 minutos, mas o VAR anulou. Aos 35′, foi a vez da Holanda decidir o jogo ainda no tempo regular, mas Martens, cobrando pênalti, esbarrou na defesa de Naeher. 

O primeiro tempo da prorrogação começou com mais um gol anulado. Desta vez para as Leoas Laranjas. Após cobrança de escanteio na área, Van der Gragt cabeceou, e a bola subiu muito. A goleira Naeher tentou a defesa, mas a bola sobrou para Martens. Ela completou para o gol, e a assistente indicou a posição irregular no momento em que a bola foi escorada. O segundo gol anulado da noite. 

O jogo continuava equilibrado e com boas chances para os dois lados. No início do segundo tempo da prorrogação ainda teve mais um gol anulado. Não perca as contas, este foi o terceiro gol que o VAR invalidou. Press foi lançada nas costas da zaga, entrou livre na área e bateu na saída de Van Veenendaal. A assistente, porém, indicou a posição irregular, confirmada pela arbitragem de vídeo. 

Com a igualdade no placar, veio a disputa de pênaltis. A artilheira Miedema abriu a sequência holandesa, e após dois gols no tempo regular, esbarrou na goleira Naeher. Nouwen também não conseguiu converter sua cobrança e desta maneira a Holanda se despediu dos seus primeiros Jogos Olímpicos. 

Por Isabella de Vito 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se