FLAMENGO MASSACRA O ABC E DÁ SHOW DE GOLEADA


Rubro-Negro faz 6×0 e abre vantagem para o jogo de volta das oitavas de final

Foto: Marcelo Cortes

O Flamengo atropelou o ABC e venceu pelo placar de 6 a 0, na noite desta quinta-feira (29), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Gabigol (2x), Arrascaeta, Bruno Henrique e Michael marcaram os gols da vitória rubro-negra, Donato fez contra.

O duelo iniciou com poucas chances. O Flamengo até conseguiu criar, mas encontrou dificuldades nas finalizações. Já o ABC se resguardou para impedir o time carioca de chegar ao gol. Após abrir o placar apenas aos 27 minutos do primeiro tempo, o Fla deslanchou e construiu a vitória sobre os potiguares com um show de goleada. O ABC, por sua vez, não ofereceu perigo algum a equipe de Renato Gaúcho.

O jogo

A primeira chance clara para o Flamengo foi aos 14’. Isla invadiu a área do adversário e cruzou, mas o goleiro do ABC conseguiu afastar. Aos 16’, gol de Bruno Henrique, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 22’, outra grande chance para o Mengão. Gabigol tabelou com Arrascaeta e finalizou, novamente o goleiro adversário impediu o gol do time da Gávea. Na sequência, outra finalização do camisa 9, mas desta vez a bola passou rente à trave.

O primeiro gol Rubro-Negro saiu aos 27’. O capitão Diego Ribas foi derrubado na área, na confusão a bola sobrou para Arrascaeta, que fez um gol espetacular, abrindo o placar para o Mengão. Menos de dez minutos depois, Gabigol marcou o segundo gol para o Mengão. Com assistência de Everton Ribeiro, o artilheiro finalizou com precisão, balançando a rede dos potiguares aos 32’.

Não demorou muito e Bruno Henrique estava lá para fazer o terceiro. Após receber passe de Renê, o atacante  mandou com categoria, ampliando aos 41’. Três minutos depois, o estrago já estava feito. Arrascaeta cruzou na área e Gabigol estava lá e finalizou de cabeça, fechando o primeiro tempo em 4 a 0.

Vencendo de goleada, o técnico Renato Gaúcho fez quatro substituições. Arrascaeta, Bruno Henrique, Diego e Renê deixaram o campo para a entrada de Pedro, Michael, Thiago Maia e Rodinei.

Esse início de segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. Sem conseguir criar, o ABC procurou fechar o gol para o massacre não ser ainda maior, enquanto o Flamengo desacelerou, na tentativa de manter o placar. As coisas que já não estavam boas para o ABC, ficaram ainda piores quando aos 35’ Donato marcou contra, fazendo o quinto gol para o Mengão

Apesar do placar elástico, o Flamengo queria mais, e aos 38,  após falha na zaga do ABC, Michael também deixou sua marca, fechando a goleada da noite. Flamengo 6×0 ABC.

Foto: Alexandre Vidal

Com o resultado, o Mais Querido abriu uma irreversível vantagem para o jogo de volta, que acontece na próxima quinta-feira (5), em Natal e pode perder até por cinco gols de diferença.

Vale lembrar que essa foi a quarta goleada seguida do Flamengo. Desde que Renato Gaúcho assumiu o comando do elenco, o Fla fez 5×0 em cima do Bahia, pelo Brasileirão, 4×1 no Defensa y Justicia pela Libertadores, 5×1 diante do São Paulo, também pelo Brasileiro, e agora 6×0 em cima do ABC pela Copa do Brasil. 

O Flamengo encara o Corinthians no próximo domingo (1), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. 

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se