Com direito a duas viradas na partida, as Matildas bateram o Team GB pelo placar de 4 a 3
Eletrizante! Assim foi a partida válida pelas quartas de final entre a Austrália e a Grã Bretanha, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (30), às 7 horas, no Kashima Stadium; o jogo teve direito a duas viradas, empate no finalzinho e pênalti perdido na prorrogação.
O nome do jogo?! A capitã Sam Kerr que desequilibrou e ajudou a levar sua equipe à vitória.
As adversárias começaram bem melhor no jogo, tinham mais posse de bola e eram mais ofensivas. Porém, como quem não faz toma, foi Alanna Kennedy quem abriu o placar de cabeça, marcando para as Matildas.
Ellen White empatou e logo em seguida virou para a Grã-Bretanha de forma matadora. O primeiro gol foi de cabeça, e no segundo bateu cruzado depois da zaga da Austrália se atrapalhar dentro da área, sem chance para a goleira.
Foi aí que Sam Kerr começou a mandar no jogo. Dominou dentro da área e empatou o tento: 2×2.
Na prorrogação, aos 12 minutos, as súditas da Rainha da Elizabeth II tiveram a chance da virada na cobrança do pênalti marcado a seu favor, mas a goleira Teagan Micah se agigantou embaixo das traves e defendeu.
Contando com essa “sorte”, a Austrália conseguiu a virada logo em seguida, com Fowler, aos 13 minutos da prorrogação. No minuto inicial após o intervalo, Sam Kerr deitou uma pá de cal e marcou o quarto gol das australianas, encobrindo a goleira adversária e marcando um golaço.
Ainda deu tempo de Ellen White marcar o terceiro e fazer o hat trick na partida, mas o final foi de 4 a 3 para as australianas, e conquista histórica da vaga na semifinal.
A próxima partida acontece na segunda-feira (02), às 8 horas (horário de Brasília), em Yokohama, quando enfrenta a Suécia, buscando uma vaga na decisão.
Go Matildas!
WE’VE JUST MADE HISTORY!
Por Daiane Luz, setorista do futebol feminino nas Olimpíadas no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.