Confronto entre México e Coreia do Sul está marcado para este sábado
A Coreia do Sul fez uma ótima campanha na primeira fase do torneio de futebol masculino, onde mostrou sua força no ataque. A equipe sul-coreana enfrenta o México pelas quartas de final das Olimpíadas 2020 neste sábado, às 8h (horário de Brasília), no estádio Yokohama. Os dois times buscam a classificação para as semifinais na partida, que é decidida no mata-mata.
A Seleção Mexicana, medalha de ouro na modalidade em Londres 2012, avançou para a próxima fase após se classificar no grupo A. Os mexicanos garantiram a segunda colocação no torneio após vencer a África do Sul por 3 a 0.
Os coreanos são donos do melhor ataque da fase inicial do futebol masculino nas Olimpíadas, com uma defesa menos vazada, tendo sofrido apenas um gol. A Coreia do Sul jogará suas últimas fichas em busca de uma medalha no jogo contra o México e tem grande chance de vitória com seu sistema defensivo sólido. Os sul-coreanos entrarão em campo determinados a conquistar a vitória.
O treinador Kim Hakbum tem preparado a equipe coreana bastante agressiva e dinâmica, que mostrou em campo nas vitórias com total propriedade.
As quartas de final das Olimpíadas são disputadas em jogo único e, em caso de empate no tempo normal, as equipes disputam a prorrogação, com dois tempos de quinze minutos. Caso a igualdade no placar permaneça, as equipes decidem a vaga nas cobranças de pênaltis. México ou Coreia do Sul enfrentam na semifinal o vencedor do confronto entre Brasil e Egito.
Prováveis escalações
Coreia do Sul: Song Bunkeun; Seol Youngstown; Park Jisu; Jeong Taewook e Won Dujae (Kim Donghyun); Kim Jingyu, Kim Jinya, Kang Yoonseong (Kim Jaewoo); Kwon Changhoon (Lee Donggeyong) e Lee Dongjun (Um Wonsag); Hwang Uijo (Lee Kangin).
México: Guillermo Ochoa; Cesar Montes, Johan Vasquez, Jesus Alberto Ângulo e Luis Romo; Diego Lainez, Roberto Alvarado e Erick Aguirre; Henry Martin, Alexis Vega e Jesus Angulo.
Por Mah Dutra e Rayssa Rocha, setoristas das Olimpíadas 2020 para o Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.