É DECISÃO: MÉXICO ENFRENTA A COREIA DO SUL NA DISPUTA PELAS SEMIS


Confronto entre México e Coreia do Sul está marcado para este sábado

A Coreia do Sul fez uma ótima campanha na primeira fase do torneio de futebol masculino,  onde mostrou sua força no ataque. A equipe sul-coreana enfrenta o México pelas quartas de final das Olimpíadas 2020 neste sábado, às 8h (horário de Brasília), no estádio Yokohama. Os dois times buscam a classificação para as semifinais na partida, que é decidida no mata-mata.  

A Seleção Mexicana, medalha de ouro na modalidade em Londres 2012, avançou para a próxima fase após se classificar no grupo A. Os mexicanos garantiram a segunda colocação no torneio após vencer a África do Sul por 3 a 0. 

Foto: Dan Mullan/Getty Images

Os coreanos são donos do melhor ataque da fase inicial do futebol masculino nas Olimpíadas, com uma defesa menos vazada, tendo sofrido apenas um gol. A Coreia do Sul jogará suas últimas fichas em busca de uma medalha no jogo contra o México e tem grande chance de vitória com seu sistema defensivo sólido. Os sul-coreanos entrarão em campo determinados a conquistar a vitória. 

O treinador Kim Hakbum tem preparado a equipe coreana bastante agressiva e dinâmica, que mostrou em campo nas vitórias com total propriedade.

Foto: Reuters/ Hannah McKay

As quartas de final das Olimpíadas são disputadas em jogo único e, em caso de empate no tempo normal, as equipes disputam a prorrogação, com dois tempos de quinze minutos. Caso a igualdade no placar permaneça, as equipes decidem a vaga nas cobranças de pênaltis. México ou Coreia do Sul enfrentam na semifinal o vencedor do confronto entre Brasil e Egito. 

Prováveis escalações

Coreia do Sul: Song Bunkeun; Seol Youngstown; Park Jisu; Jeong Taewook e Won Dujae (Kim Donghyun); Kim Jingyu, Kim Jinya, Kang Yoonseong (Kim Jaewoo); Kwon Changhoon (Lee Donggeyong) e Lee Dongjun (Um Wonsag); Hwang Uijo (Lee Kangin).

México: Guillermo Ochoa; Cesar Montes, Johan Vasquez, Jesus Alberto Ângulo e Luis Romo; Diego Lainez, Roberto Alvarado e Erick Aguirre; Henry Martin, Alexis Vega e Jesus Angulo.

Por Mah Dutra e Rayssa Rocha, setoristas das Olimpíadas 2020 para o Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se