Japão enfrenta Nova Zelândia, pelas quartas de final
Neste sábado (31), às 6h (horário de Brasília), o Japão enfrenta a Nova Zelândia pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos, a partida ocorrerá no Kashima Stadium.
O Japão, única equipe com 100% de aproveitamento na fase de classificação, venceu África do Sul por 1×0, México por 2×1 e goleou a França por 4×0. Com esses bons resultados conquistados, a esperança dos donos da casa é vencer e avançar nos Jogos.
Já os adversários não estão regulares nos jogos, tem uma vitória, um empate e uma derrota, mas pela primeira vez na história dos jogos, chegam às quartas de final.
Em caso de empate, a disputa terá 30 minutos de prorrogação se o empate se manter, disputa nos pênaltis. O vencedor enfrentará a equipe que avançar do confronto entre Espanha e Costa do Marfim.
O Japão segue sem nenhum desfalque para a partida. A provável escalação será: Japão: Tani; Sakai, Yoshida, Ikakura, Nakayama; Tanaka, Endo; Doan, Kubo, Miyoshi; Hayashi.
Esse será o primeiro confronto entre as equipes, assim não há retrospecto.
Apesar da melhor campanha nos Jogos Olímpicos, e de estar jogando em casa, o confronto não será fácil. A equipe japonesa deverá entrar concentrada sem dar chances ao nervosismo, para vencer para avançar às semifinais.
Por Kelly Cristine Janiro – Setorista do Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.