TEAM GB: QUE VENHAM AS MATILDAS!


Grã-Bretanha duela com a Austrália pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos

Nesta sexta-feira (30), o Team GB entrará em campo para enfrentar a Austrália pelo mata-mata das Olimpíadas de Tóquio, às 6h pelo horário de Brasília, em Kashima. Quem perder fica pelo caminho. 

 Masashi Hara/Getty Images

O Team GB é um dos favoritos à medalha nesta Olimpíadas. Em três jogos, as britânicas além de não perder, sofreram apenas um gol, no empate contra as canadenses por 1 a 1. Nos outros jogos, foram 2 a 0 diante do Chile e 1 a 0 sobre o Japão, todos os gols foram de Ellen White. 

“Sempre há coisas que você quer melhorar. Jogamos três partidas contra três bons adversários e temos jogado cada vez melhor. Não estamos juntos há muito tempo, então vamos melhorar a cada jogo”, citou a treinadora Hege Riise.

A artilheira Ellen é a grande esperança para esta partida, mas as Matildas também tem um trunfo: Sam Kerr. Kerr, que é atleta do Chelsea, marcou três gols, assim como a nossa camisa 9, por isso terá marcação redobrada. Sobre o esquema das adversárias Riise disse:

“Acho que eles vão estar em um 3-4-3 com três atacantes que sempre correm pela linha e estão sempre procurando estar dentro da área para os cruzamentos. “Então, vamos igualar isso e vamos desafiá-las, esperançosamente, implementando nosso jogo onde temos sido bem-sucedidas. Não vamos mudar muito quem somos”.

Silvia Izquierdo / AP

O time vai a campo no esquema 4-2-3-1, apostando na defesa, e claro, em Ellen White. Assim a Grã Bretanha deve ir a campo com: Ellie Roebuck, Lucy Bronze, Millie Bright, Leah Williamson, Demi Stokes, Jill Scott (Kim Little), Sophie Ingle (Francesca Kirby), Caroline Weir, Georgia Stanway, Ellen White (Rachel Daly), Nikkita Parris;

por Mariana Alves

  • Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se