DUELO DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL PARA AS CANADENSES


Seleção feminina do Canadá decide a vaga nas semifinais contra as brasileiras

Foto: Site Oficial/Canadá Soccer

Após passar pela primeira fase no grupo E, a Seleção Canadense Feminina de Futebol encara a favorita Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (30), às 5h, no estádio de Miyagi, em Tóquio. As canadenses conquistaram a classificação para as quartas de final ao ficar em segundo lugar na fase de grupos, vencendo o Chile e empatando com Grã Bretanha e Japão. 

Com isso, a Seleção Canadense chegou ao mata-mata de forma invicta na competição, feito que a equipe também conseguiu na Olimpíada anterior, em 2016, no Rio de Janeiro. A treinadora Bev Priestman comentou em entrevista sobre a campanha da sua equipe. “Ficar invicto na fase de grupos não é motivo de zombaria. Na fase de grupos, tivemos oito estreias nas Olimpíadas. Eu senti que hoje foi um desempenho canadense muito melhor, nos preparando agora para alguns grandes oponentes de nível alto”, disse. “Todos que intervieram fizeram um trabalho incrível, e a força deste grupo será a profundidade, eles podem intervir sempre que necessário, então, não importa o que aconteça no futuro, estamos todos prontos”, afirmou Bev.

A goleira Labbe também destacou o feito das suas companheiras de time. “Estamos invictos em três jogos e nos colocamos no controle de nosso próprio destino”, disse. “Sabemos qual é o nosso objetivo final e estamos a caminho disso”, completou a jogadora. 

O Canadá seguiu sua preparação para esta partida, realizando treinamentos físicos e táticos nesta quinta-feira na cidade de Sendai. O time canadense não tem desfalques por lesões ou cartões amarelos e deve entrar com força máxima nesta partida.

A Seleção Canadense deve jogar com Stephanie Labbe, Ashley Lawrence, Vanessa Gilles, Kadeisha Buchanan, Jayde Riviere, Deanne Rose, Rebecca Quinn, Sophie Schmidt, Evelyne Viens, Adriana Leon e Janine Beckie.

Por Rayssa Rocha, setorista do Canadá Feminino para o Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se