Coritiba e Náutico, 2º e 1º colocados, se enfrentam nesta sexta (30), pela 15ª rodada da Série B
Nesta sexta-feira (30), que promete ser congelante na capital paranaense, o Coritiba, segundo colocado na Série B, recebe o líder Náutico, às 20h, no estádio Couto Pereira, em partida válida pela 15ª rodada da competição.
Podemos definir o confronto como um “duelo de gente grande”. Tanto o Coxa quanto o Náutico passaram praticamente boa parte deste primeiro turno na parte de cima da tabela e fazem boa campanha. Entretanto, o Verdão, que chegou a ficar dez partidas sem derrota, vem de um revés contra o Operário no último domingo (25), o que impossibilitou que a partida desta sexta fosse direto pela liderança.
Já o Náutico segue invicto na competição. Com 30 pontos, cinco à frente do Verdão, quer a vitória para disparar na ponta da tabela, porém, terá desfalques importantes, como do atacante Kieza – que passou por cirurgia e deve ficar alguns meses sem jogar -, e de Jean Carlos, ex-Coxa e um dos destaques do time, que também está lesionado. Além disso, o Timbu terá que superar o frio e um tabu de 37 anos sem vencer a equipe alviverde no Couto Pereira. Um cenário totalmente favorável ao Coritiba.
Se vencer, o Coxa volta a encostar no líder e com um jogo a menos, que será realizado na próxima terça (3), contra o Brusque. Esperamos que os três pontos em casa venham desta vez, mas a promessa é de um grande duelo!
Se o time pernambucano vem desfalcado, o Coxa terá força máxima para a partida. O volante e capitão Willian Farias está liberado pelo Departamento Médico e vai a campo. Já o lateral direito Natanael cumpriu suspensão no último jogo e deve voltar à titularidade. Os únicos desfalques serão dos volantes Matheus Sales, suspenso, e Bochecha, ainda lesionado, além do treinador Gustavo Morínigo, que cumprirá mais um jogo de suspensão. Que os pés de Júlio Sérgio estejam bem quentes desta vez.
A novidade na escalação é do mais novo contratado, o atacante Guilherme Azevedo, que veio do Grêmio, e estará no banco de reservas.
Um provável Coritiba: Wilson, Natanael, Henrique, Castán e Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.
A partida terá a transmissão do Sportv e do Premiere.
VAI PRA CIMA DELES VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.