Grêmio vence o Vitória pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Na terça-feira (27) à noite, no Barradão, em Salvador, ocorreu a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Grêmio e Vitória. O Tricolor Gaúcho venceu por 3 a 0, e garantiu a vantagem de classificação para as quartas de final no jogo de volta.
No primeiro tempo, o Grêmio chegou dominando a partida. Com mais finalizações e posse de bola, o Tricolor pressionou o adversário que apenas se defendeu, e não levou perigo à defesa gremista. O visitante, por sua vez, criou, atacou e finalizou, dando trabalho para a defesa adversária.
Aos 30 minutos, Lucas Silva cruzou na área, e numa disputa entre Alisson e a defesa baiana, Ricardinho pegou a sobra da bola e abriu o placar com um golaço. Após uma palhaçada do VAR que levou 8 minutos revisando, o gol foi validado.
Na reta final, aos 44 minutos, ocorreu a primeira defesa do goleiro Chapecó. Após 8 minutos de acréscimos, a primeira etapa encerrou com placar de 1 a 0. Lembrando que os acréscimos se deram em função do VAR, pois foi um primeiro tempo bem aproveitado pelo Grêmio.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou a campo com a mesma formação, e continuou pressionando o adversário, que voltou mais ativo no jogo, porém, não teve muito sucesso.
Aos 8 minutos, saiu o segundo gol. Após jogada construída por Darlan, Ricardinho e Léo Pereira, este último ampliou o placar.
Aos 23 minutos, o técnico Felipão realizou a primeira substituição: saiu Jean Pyerre e entrou Pinares. E aos 30 minutos, foram realizadas as últimas substituições: saíram Léo Pereira, Darlan e Ricardinho, entraram Luiz Fernando, Victor Bobsin e Diogo Barbosa.
Na reta final, já nos acréscimos, aos 47 minutos, Luiz Fernando no contra ataque, cruzou para Diogo Barbosa que estava posicionado na pequena área e finalizou com o terceiro gol. Fim de partida: Grêmio 3 a 0 Vitória.
Com uma postura diferente, no contra ataque, o Grêmio mostrou garra e determinação, sem dificuldade e com pressão garantiu a vitória, que deixou a torcida Tricolor feliz e com esperança. O jogo de volta ocorrerá na terça-feira (3), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
A próxima partida do Grêmio será no sábado (31), às 21h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), contra o Red Bull Bragantino, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez; Lucas Silva, Darlan (Victor Bobsin) e Jean Pyerre (Pinares); Léo Pereira (Luiz Fernando), Alisson e Ricardinho (Diogo Barbosa). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
#ClubeDeTodos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.