Nesta quarta-feira (28), o Egito venceu a Austrália e contou com a sorte para conseguir a classificação como segundo colocado do grupo C para as quartas de finais dos jogos olímpicos de Tóquio. Classificados, os egípcios enfrentarão o Brasil na fase de mata-mata no próximo sábado (31), às 7h (horário de Brasília), em Saitama.
A Seleção Egípcia entrou em campo sabendo que só uma vitória interessava para prosseguir nas olimpíadas, pois, os somava apenas um ponto e estava na lanterna do grupo. O técnico Shawky Gharib disse antes do encontro com a Austrália, que se a equipe jogasse como jogou na partida anterior, os três pontos viriam, e foi exatamente isso que aconteceu.
A classificação começou a se desenhar ainda no primeiro tempo. Aos 44′ minutos, em jogada rápida e com muita habilidade, os egípcios abriram o marcador em Rifu. Ramadan Sobhi entrou na área pela esquerda, deixou um zagueiro para trás e cruzou rasteiro para Ahmed Yasser Rayan, que pegou de primeira para botar o Egito na frente do placar.
A classificação foi selada aos 40′ minutos da etapa complementar. Após reposição rápida de bola do goleiro, Naser Mansy avançou pela direita, deixou o marcador para trás e fuzilou para o gol. No rebote, Ammar Hamdi ampliou para o Egito.
Com o empate na outra partida do grupo, entre Espanha e Argentina, os egípcios ficaram com a vaga, somando quatro pontos, mesma pontuação dos argentinos, porém, com um saldo positivo e por isso ficaram em segundo lugar do grupo C.
Por: Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.