ESQUADRÃO, EU ACREDITO EM VOCÊ!


Saudações Tricolores! 

Finalmente já está de volta a Copa do Brasil e nesta quarta-feira (28), às 21h30, o Bahia enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão.

Foto: Divulgação EC Bahia

Histórias do confronto 

Pela Copa do Brasil, as equipes já se enfrentaram em outras oportunidades, e podemos dizer que há uma igualdade, pois cada time tem a vantagem de ter se classificado para uma outra fase diante da outra.

Em 1999, pela segunda fase da competição, o Bahia avançou depois de empatar em casa em 1×1 e vencer fora de casa por 1×0. Três anos depois, em 2002, o time mineiro se classificou por causa do gol fora de casa, pois venceu o primeiro duelo por 2×1 e perdeu em Salvador por 4×3. 

Nesse ano, não há gol vantagem de gol fora, portanto, caso haja empate no placar agregado, a classificação para a próxima fase será decidida nos pênaltis. 

Preparação e escalação 

Sem muito tempo entre uma partida e outra, o elenco do Bahia finalizou a preparação para enfrentar o Atlético-MG nesta terça-feira (27). As atividades foram realizadas no CT do Cruzeiro. Durante as atividades houve trabalho tático, aprimoramento das bolas paradas, além de todos terem assistido ao vídeo do último jogo pelo Brasileirão (que foi diante do time Alvinegro), para analisarem e corrigirem os erros cometidos.

Para esse embate, Dado Cavalcanti poderá contar com a volta de Daniel, que estava suspenso por causa da confusão na final da Copa do Nordeste. Ele, que já cumpriu metade da suspensão, teve permissão do STJD para pagar o restante da suspensão em doações. Será o Bahia o responsável por pagar o valor às instituições beneficentes. O jogador falou sobre a expectativa para o duelo contra o Atlético Mineiro.

“Temos que pedir desculpa aos nossos torcedores. Tivemos resultados péssimos, sabemos disso e eles não mereciam. Amanhã já é outro jogo, para dar a volta por cima. É entrar e dar a vida”, disse Daniel. 

Em busca do triunfo, o provável Bahia a entrar em campo conta com: Matheus Teixeira; Nino, Conti, Ligger (Luiz Otávio) e Matheus Bahia; Patrick, Lucas Araújo e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. 

#BBMP 

Por Adriene Domingos 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se