Coreia do Sul garante a classificação para próxima fase com goleada em cima da Honduras
Nesta quarta-feira (28), às 5h (horário de Brasília), no Estádio Yokohama, em Yokohama, ocorreu a última partida do grupo B do torneio de futebol masculinos dos Jogos Olímpicos. Com a goleada da Coreia do Sul contra Honduras, pelo placar de 6 a 1, os coreanos garantiram a vaga nas quartas de final.
No primeiro tempo, a Coreia do Sul dominou e controlou o ritmo do jogo, atacando e pressionando a equipe de Honduras. Os coreanos chegaram agressivos e os hondurenhos chegaram com ofensividade.
Aos 10 minutos, na cobrança de pênalti, Lee Dongjun abriu o placar para a Coreia do Sul. Aos 17 minutos, Won Dujae cobrou outro pênalti e ampliou o placar para os coreanos. O técnico Hak Beomkim colocou a equipe Coreana para jogar com agressividade e dinâmica.
Aos 39 minutos, ocorreu a expulsão de Melendez, desfalcando Honduras. Na sequência, aos 50 minutos, Hwang Uijo fez mais um gol, ampliando o placar para os coreanos. Fim do primeiro tempo: Coreia do Sul 3 a 0 Honduras.
Na etapa complementar, a Coreia do Sul voltou com a mesma determinação e querendo ampliar mais o placar. Enquanto Honduras com um jogador a menos não conseguia reverter a partida.
Aos 17 minutos, Jinya recebeu a bola após uma boa jogada no campo ofensivo, marcando o quinto gol dos coreanos. Honduras teve uma oportunidade perigosa, mas não soube aproveitar.
Aos 31 minutos, após um lindo arremate, Kangin marcou o quinto gol para os coreanos, garantindo a goleada contra os hondurenhos. Com este resultado, Honduras se despediu da competição no futebol masculino dos Jogos Olímpicos 2020.
A próxima partida da Coreia do Sul será no sábado (31), às 8h (horário de Brasília), contra o México, em Yokohama, pelas quartas de final.
Ficha Técnica:
Escalação da Coreia do Sul:
Song Bunkeun; Seol Youngstown; Park Jisu; Jeong Taewook e Won Dujae (Kim Donghyun); Kim Jingyu, Kim Jinya, Kang Yoonseong (Kim Jaewoo); Kwon Changhoon (Lee Donggeyong) e Lee Dongjun (Um Wonsag); Hwang Uijo (Lee Kangin)
Técnico: Hak Beomkim
Escalação da Honduras:
Guity; Casoldo, Maldonado, Melendez e Devad; Reyes, Pi Ed’s (Rivas), Nunes e Palma (Christopher Melendez; Rodrigues (Jorge Álvarez) e Martinez (Brayan Mota)
Técnico: Miguel Falero
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.