TUDO IGUAL EM KASHIMA


Canadá e Grã-Bretanha empatam e avançam para as quartas de final no feminino

Na manhã desta terça-feira (27), Canadá e Grã Bretanha praticamente cumpriram tabela no grupo F e confirmaram a classificação para as quartas de final das Olimpíadas 2020. As duas seleções se enfrentaram no estádio Ibaraki Kashima, às 8h (horário de Brasília).

O time canadense abriu o placar com Adriana Leon e as britânicas empataram no finalzinho do jogo com gol de Caroline Weir. A Grã Bretanha terminou a fase de grupos em primeiro lugar, com 7 pontos nos três jogos disputados. O Canadá ficou com 5 pontos, com dois empates e uma vitória. 

Foto: AFP

SOBRE A PARTIDA

O resultado final do jogo refletiu bem o equilíbrio entre as duas equipes. No primeiro tempo, as canadenses começaram jogando bem e tiveram a chance de abrir o placar com Veins. As britânicas responderam logo depois, com um chute de Wier, que foi bloqueado pela defesa canadense. Sophie Schmidt também tentou uma finalização, mas levou pouco perigo ao gol da britânica Ellie. 

Aos 27 minutos, Kanine Beckie teve mais uma oportunidade, mas Ellie, novamente, apareceu bem e fez a defesa. A goleira canadense Labbe também mostrou serviço ao defender o chute de Weir na área.

Após o intervalo, a segunda etapa do jogo começou com mais presença do time canadense no ataque. Viens teve a primeira chance, mas foi Adriana Leon que abriu o placar para o Canadá. Com a desvantagem no placar, as britânicas acordaram para o jogo e buscaram o empate. Weir acertou o travessão de Labbe e, em seguida, Stanway arriscou, mas chutou para fora. 

Foto: Team GB

O gol de empate britânico foi marcado aos 40 minutos pelo destaque da partida: Caroline Weir. A atleta da Grã Bretanha acertou um belo chute do meio-campo e colocou o placar em igualdade. 

Próximas partidas

As duas seleções avançam para a próxima fase e já tem os adversários definidos pelo chaveamento. O Canadá joga contra a Seleção Brasileira às 5h (horário de Brasília), na sexta-feira, dia 30. Já a Seleção da Grã Bretanha enfrenta a Austrália, também na sexta-feira, às 6h (horário de Brasília).

Por Rayssa Rocha 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se