Seleção brasileira enfrenta a Arábia Saudita para carimbar a vaga nas quartas de final
Nesta quarta-feira (28), a nossa seleção brasileira entra em campo pelo último jogo da fase de grupos das olimpíadas. A partida será no Estádio de Saitama e novamente bem cedo, às 5h (Horário de Brasília), diante da Arábia Saudita, última colocada do grupo D e que não tem mais chances de classificação.
Para avançar às quartas de final, a seleção que está na liderança do grupo com 4 pontos, precisa apenas de um empate, mas esperamos que a classificação venha mesmo com uma boa vitória.
Logo depois do empate sem gols na última partida, a seleção deixou a cidade de Yokohama onde fez as suas duas primeiras partidas, rumo a cidade de Tóquio. Por lá, o Brasil já começou a sua preparação para o jogo diante da Arábia Saudita. Buscando corrigir o que não deu certo no último jogo, o técnico André Jardine pela primeira vez nestes jogos olímpicos terá que mexer na equipe, já que na partida contra a Costa do Marfim, o volante Douglas Luiz recebeu o cartão vermelho e terá que cumprir suspensão. O técnico já definiu quem será o seu substituto, o escolhido foi Matheus Henrique, um jogador que o treinador conhece e confia para fazer essa função. Em entrevista coletiva o técnico explicou mais sobre a decisão:
“Matheus é um jogador muito importante no processo olímpico, um dos atletas com mais convocações, mais minutos, foi titular em quase todas as convocações em que esteve com a gente, já foi capitão da equipe, tem entrosamento ótimo com o Bruno Guimarães, e eles vão reeditar a dupla que praticamente jogou todos os jogos do pré-olímpico.”
Confira a provável escalação da seleção brasileira que vai a campo: Santos, Daniel Alves, Nino, Diego Carlos, Arana; Bruno Guimarães, Matheus Henrique, Claudinho e Antony; Matheus Cunha e Richarlison.
O clima está bastante agradável na seleção brasileira, com um treino tático, a equipe encerrou nesta terça, a sua preparação com os jogadores confiantes para a próxima partida, porém, assim como no último jogo, é bom já ir preparado para não cair em surpresas. Apesar de já estar eliminada dos jogos olímpicos, a Arábia Saudita é uma seleção que luta até o fim e não entrega os jogos tão fácil assim para os seus adversários, como ficou provado nos jogos que a equipe do técnico Saad Al-Shehri fez diante de Alemanha e Costa do Marfim. Jardine vem preparando a equipe nessa questão e falou um pouco sobre o que viu do adversário:
“A Arábia é uma ótima equipe, uma seleção que se classificou com muitos méritos e aqui fez jogos muito equilibrados com Costa do Marfim e Alemanha, jogo decidido no detalhe, poderia ter vencido, acabou perdendo com gol de bola parada no fim. É um jogo dificílimo, não temos expectativa de ter facilidade. Não tem almoço de graça, vai ser um jogo duro, vale a nossa ambição de sair em primeiro, que é um objetivo nosso. E sabemos que a Arábia vai jogar para vencer a seleção brasileira.”
Por Jessica Martins colunista das Olimpíadas no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.