Ninguém segura a Suécia. Depois de atropelar os Estados Unidos na estreia e vencer a Austrália na segunda rodada, as suecas venceram a Nova Zelândia por 2 a 0 e fecharam a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Agora, as atuais vice-campeãs Olímpicas enfrentarão o Japão nas quartas de final. A partida será na sexta-feira (30), às 7h (horário de Brasília), em Saitama.
A vitória sueca começou a se desenhar logo no primeiro tempo. Aos 17’, em cobrança de escanteio, Anvegard desviou, enganando a goleira Nayler e abrindo o placar. Ainda na primeira etapa, as azuis e amarelas chegaram ao segundo gol. Em bola cruzada na área, Janogy, livre, de cabeça, marcou: 2 a 0.
O jogo seguiu com as melhores chances da Suécia. Já no fim da primeira etapa, as neozelandesas tiveram uma chance de ouro. Em um chute de fora da área, a defesa deu rebote, Hassett chutou e Falk espalmou duas vezes, salvando a Suécia.
Na segunda etapa, a Suécia controlou a partida e as neozelandesas nada puderam fazer. A melhor chance foi também das suecas, Bennison arriscou de longe e a bola explodiu no travessão.
A vitória garantiu os três pontos e a liderança isolada do grupo G. Estados Unidos e Austrália, com a mesma pontuação, ficaram na segunda e na terceira colocação, também classificadas. Já a Nova Zelândia, sem nenhum ponto, se despede das Olimpíadas, com dois gols marcados e oito sofridos.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.