PAYSANDU EMPATA COM MANAUS E JÁ SÃO TRÊS JOGOS SEM VENCER


Resultado mantém Papão fora da zona de classificação 

Foto: João Vitor Normando

O Paysandu arrancou o empate no último minuto com o Manaus, na Arena da Amazônia, neste domingo. Além disso, teve a estreia de Rildo e Thiago Santos que foram as principais novidades e mesmo assim o Papão não apresentou um jogo ofensivo.

Os gols foram marcados pelo paraense João Diogo, ex-Remo, para o Manaus. Já o Paysandu se igualou no placar com gol contra de Gilson, aos 49 minutos do segundo tempo.

O JOGO

O Paysandu começou melhor na partida, com boas marcações na saída de bola do Manaus fazendo, a famosa, linha alta. Com isso, se mantém superior ao adversário pelos primeiros 15 minutos do jogo. Entretanto, a equipe paraense não conseguiu manter o desempenho no restante da partida e os donos da casa cresceram em campo.

Foto: João Vitor Normando

Mesmo que boa parte do primeiro tempo tenha sido equilibrada, o Manaus foi mais perigoso com as chegadas pelo lado direito com Edvan e Philip. Já pelo lado do Paysandu, a única chegada mais perigosa foi com Ratinho, aos 13 minutos.

A partida também foi marcada por algumas jogadas perigosas e discussões entre jogadores e alguns membros das comissões técnicas. Tanto que foram distribuídos sete cartões ao longo da partida, quatro apenas no primeiro tempo e um vermelho após o apito final.

Para o treinador bicolor, Vinicius Eutropio, a equipe precisa, apenas, melhorar o desempenho quando joga dentro de casa, na Curuzu.

Foto: João Vitor Normando

“Terminamos a metade da primeira fase, sem dúvidas o que temos que melhorar está mais que provado com o jogo de hoje é em casa. Dominamos aqui, tivemos chances, bola na trave, propusemos o jogo, fomos em cima do adversário. Então o que temos que melhorar são os jogos em casa, conseguindo as vitórias a gente se classifica com tranquilidade”, opinou o comandante.

A atuação bicolor não foi muito diferente do que o torcedor já está acostumado a ver nas últimas partidas, apostas sem grandes chances em bolas alçadas, finalizações mal efetuadas e sem muita criatividade no ataque.

Para piorar a noite do torcedor do Paysandu que assistiu a partida, aos 36 minutos do segundo tempo, João Diogo marcou um golaço. O atacante que é ex-Remo, desviou de letra o cruzamento que recebeu de Douglas Lima, entretanto, estava em posição duvidosa. Mesmo com reclamação do Paysandu, o lance foi validado pela arbitragem.

Ficha Técnica – Manaus x Paysandu – Série C (9ª rodada)

Data e horário: 25/07/2021, às 17h30.

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Árbitro: Diego da Silva Castro (CBF/PI).

Assistentes: Alisson Lima Damasceno (CBF/PI) e Janystony Rabelo de Melo (CBF/PI).

Quarto árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (CBF/AM).

Cartões Amarelos: Marcelo 24/1T, Paulinho 26/1T e Bruno Paulista 47/1T (PAY) / Anderson Paraíba 46/1T, Spice 31/2T e João Diogo 36/2T (MAN).

Cartão Vermelho: Bruno Paulo 52/2T (PAY).

Gol: João Diogo, 36/2T (MAN) / Gilson (contra) 49/2T (PAY).

MANAUS: Renan Rocha; Edvan, Spice, Marcão e Dudu Mandai; Barba, Guilherme Amorim (Gilson) e Anderson Paraíba (Marcelinho); Philip (João Diogo), Rafhael Lucas (Douglas Lima) e Diego Rosa (Allan Dias).

(Técnico: Marcelo Martelotte/Antônio Júnior – interino)

PAYSANDU: Victor Souza; Marcelo (Bruno Paulo), Perema, Denilson e Diego Matos; Bruno Paulista (Paulo Roberto), Paulinho (João Paulo) e Ratinho; Marlon, Danrlei (Thiago Santos) e Luan Santos (Rildo).

(Técnico: Vinícius Eutrópio)

Por Beatriz Reis

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se