Em jogo morno e sem criatividade, Peixe perde mais uma em casa
Na noite deste domingo (25), o Santos recebeu o Atlético-GO, na Vila Belmiro, em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de dois tempos de um jogo ridículo, entre um cochilo e outro, com uma pontaria pior que a minha, o Alvinegro saiu de campo derrotado. Zé Roberto marcou para os visitantes e mandou o Peixe nadar na metade de baixo da tabela. Com 16 pontos, ocupa a 11ª colocação.
Não vou comemorar Pará não relacionado entre os titulares porque com a partida de hoje nem se ele quisesse piorar, conseguiria. Imagina um time chutar 29 vezes ao gol, dessas só duas vezes realmente deu a entender que a ideia era marcar um gol e não marcar um mísero gol! Mas o importante é ser superior na posse de bola, ficar tocando de um para outro, cruzar igual a cara e rezar para ela adivinhar o caminho e entrar. Ahhh vai…
Não esperava um jogo fácil, mas poxa vida, que sono! Nem de longe, a ideia é desmerecer o adversário. Foi só a falta de pontaria, então? Não! É essa insistência em enrolar o jogo, não sair do lugar, não parecer ter disposição em criar, maçante, enjoativo. O Santos deveria ser ofensivo, para frente, mas pareceu perdido e demorou para entender o que estavam fazendo (ou deveriam fazer) em campo. Foi fácil explorar os erros, forçar na saída de bola e conseguiram, foi assim que João Paulo fez falta em Baralhas.
Com 17 minutos de jogo, o time visitante precisou de uma única chance para abrir o placar. O primeiro chute do adversário em direção ao gol! O primeiro de dois, e eles marcaram. Zé Roberto, em cobrança de pênalti, deixou o Dragão na frente. Depois disso, voltaram a ameaçar nos minutos finais do jogo.
Voltamos para a segunda etapa com Lucas Braga no lugar de Luiz Felipe e o time melhorou. Deu até para iludir essa pobre que vos escreve, mais chutes a esmo e nada do tal gol sair. Fernando Diniz foi fazendo alterações, o time continuou empacado no cruzamento ineficiente e sucumbiu ao adversário, que falta de sorte do santista. Fim de papo na Vila Belmiro, derrota indigesta e sem tempo para lamentar.
Na próxima rodada enfrenta a Chapecoense fora de casa, no domingo (1), às 18h15 (de Brasília). Antes disso, na quarta-feira (28), recebe o Juazeirense-BA pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.