O Internacional fez mais uma partida patética neste domingo (25), e saiu derrotado para o Athletico Paranaense, por 2 a 1, com gols de Vitinho e Terans, pelo Furacão, e Edenilson, de pênalti, pelo time gaúcho. Assim, o resultado preocupa ainda mais os torcedores e direção, já que na única competição que restou, o time não mostrou um resultado positivo.
No primeiro tempo, o Internacional teve dificuldades em produzir. Com total dominância do Athletico, Terans foi o que mais criou chances, sendo também o que balançou as redes em seguida. O gol veio de uma perfeita cobrança de falta, aos 36 minutos, sem chance para Daniel. O Internacional reagiu, logo, Caio Vidal empatou com um golaço de fora da área, mas o VAR invalidou o gol, devido a falta cometida por Heitor em Vitinho. No entanto, a primeira etapa não acabou por aí. Já nos acréscimos, o zagueiro Victor Cuesta entregou a bola de presente para Vitinho, que finalizou com qualidade, sem chances para Daniel.
Já no segundo tempo, o Internacional acordou querendo o empate. No início, Boschilia bateu na intermediária e carimbou a trave de Bento. Novamente o time paranaense voltou a ameaçar, após uma bobeada do lateral Moisés, mas Daniel salvou.
A fim de buscar o empate, o Inter teve seu primeiro gol aos 20 minutos. Quando Nicolas colocou a mão na bola. Pênalti assinalado. Edenilson marcou perfeitamente, sem chances para o goleiro. Mas o time não conseguiu buscar o empate, e o Athletico Paranaense não facilitou, fechou a defesa e garantiu a vitória.
Com o resultado, o Colorado se complicou na tabela, ficando no 13° lugar, com 14 pontos. O Internacional voltará a jogar, em casa, no próximo sábado (31), às 20 horas, contra o Cuiabá.
Por Luiza Reis, setorista do Internacional no portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.