Suécia fecha a fase de grupo diante da Nova Zelândia
Já classificadas às quartas de final, a Suécia tem a chance de fazer uma campanha perfeita na fase de grupos. Líder do grupo G, com 100% de aproveitamento, as suecas terão pela frente a Nova Zelândia, lanterna da chave, nesta terça-feira, 27, às 5h (de Brasília), no Estádio Miyagi.
A Suécia vive um verdadeiro sonho nestas Olimpíadas. Depois de atropelar as atuais campeãs do Mundo por 3 a 0, as suecas venceram as matildas por 4 a 2, garantindo a classificação antecipada. Esses números credenciam a equipe azul e amarela como uma das favoritas ao ouro olímpico.
Este será o primeiro duelo internacional entre as seleções. No plantel adversário, quatro jogadoras já atuaram no futebol sueco:. Anna Green, CJ Bott , Ali Riley,e Hannah Wilkinson. Do lado sueco a aposta é a artilheira Stina Blackstenius, que já marcou três vezes nesta edição, somando 5 gols em Olimpíadas. Com os gols, Stina está a um tento de superar a marca de Lotta Schelin, grande artilheira da Suécia em Olimpíadas.
A vitória é fundamental para manter o foco da equipe, mas é provável que as suecas tenham mudanças nos onze iniciais, visando as quartas de final. A Suécia vai a campo diante das neozelandesas com: Lindahl; Glas, Ilestedt, Eriksson e Andersson; Angeldal e Seger; Jakobsson, Asllani e Rolfo; Hurtig.
Por Mariana Alves
- Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.