Neste domingo (25), o Ceará foi até a Ilha do Retiro enfrentar a equipe do Sport e mais um 0x0 para a conta do alvinegro
Saudações Alvinegras!
Para o bem ou para mal, vamos somando nove jogos invictos nesta série A. Cheio de empates? É, concordo. Mas, não podemos fugir dos números e o alvinegro de Porangabuçu já quebrou seu recorde de jogos invictos na série A, ultrapassando a campanha de 2010.
Contudo, não estou aqui falando que foi um bom jogo. Ao meu ver, foi um dos piores resultados do Ceará. Porque? Fizemos muitas finalizações, tivemos vários escanteios, lances de bola parada e mais chance de vencer, porém a novela bola na rede do Vovô já é antiga. Mas, vamos a partida.
O jogo:
Jogos que são empates sem gols sempre é muito difícil de dizer o que foi bom. Mas, vou ressaltar um ponto muito positivo para o Vozão, a volta do volante Fabinho. O atleta foi improvisado na lateral direita, primeiro jogo depois de voltar a equipe e segurou bem as pontas durante todo o jogo.
Como já dito, o Ceará foi superior na partida ao todo, querendo a primeira vitória fora de casa e o adversário sonhava em sair do Z4. Dentro de uma Ilha molhada (choveu bastante), o vozão logo aos cinco minutos da primeira etapa já assustava.
Lima mandou um chutão para as metas do goleiro, que teve a sorte da bola bater nas costas do seu zagueiro. (Eu vi aquela bola dentro do gol). Já começamos assustando e o lance já mostrava como seria o primeiro tempo.
O Ceará, apesar de jogar fora dos seus domínios, assustou bem mais. Destaque para Cléber, para mim foi um dos melhores no primeiro tempo, ganhou muitas bolas e ajudou o meio de campo que estava sumido na noite.
Também tivemos algumas chances com Rick, principalmente no final do primeiro tempo, mas meu Deus, Rick não é um mal jogador, mas como faz escolhas erradas e não consegue estudar a partida. Muitas vezes quer jogar só, acaba se atrapalhando com a bola e irrita o torcedor.
Na volta para o segundo tempo o jogo ficou muito morto e já estava mesmo a cara do empate. Pouquíssimas chances para ambas as equipes, o alvinegro parou de jogar e a atração ficou para algo que apareceu na arquibancada.
Do nada, um Timbu andando nas arquibancadas da Ilha e chamou a atenção dos comentaristas da partida, a grande atração da noite, craque do jogo.
No mais, um ponto para cada lado, 0x0 broxante pro Vozão que segue no momento na 7ª colocação da tabela. O Sport conseguiu sair da zona, empurrou a equipe do São Paulo e se encontra na 16ª colocação.
Extracampo:
Neste domingo (25), o time do povo divulgou seu terceiro uniforme para essa temporada. Trata-se do manto da nação Alvinegra, o segundo na história do clube que foi totalmente idealizado por um torcedor.
Passando por votação de toda a torcida, o manto escolhido foi divulgado e já está à venda nas lojas oficiais do clube e a equipe já estreou com ela na disputa contra o Leão da Ilha.
Achei bem diferente das convencionais, preto e branco, mas sem fugir da identidade do vovô. Gostaria só de ressaltar que o aniversário da colunista aqui tá chegando, rsrs.
Próxima partida:
Agora, vamos ao primeiro Clássico-rei desta série A. O Vozão enfrentará seu rival, Fortaleza, no próximo domingo (1), às 20h30, na Arena Castelão. Vale ressaltar que o Ceará ainda não venceu nenhum clássico esse ano. Tá aí uma boa oportunidade para virar essa situação.
VAMOS COM RAÇA, PELO MEU VOVÔ!
Por Laiany Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.