NÃO DÁ PARA ENGOLIR


Cruzeiro não consegue vencer e segue na parte de baixo da tabela 

Foto: Flickr Cruzeiro/Gustavo Aleixo

O Cruzeiro foi a Goiás enfrentar o Vila Nova neste sábado (24), com a promessa de que seria um jogo de entrega total dos jogadores e assim, o início do fim do inferno vivido pelo clube (ao menos em campo). 

Porém, o que se viu foi um jogo horrível em que apensar do grupo Celeste fazer “o suficiente” para um possível resultado positivo, nada funcionou! A disputa entre a pior defesa (Cruzeiro) contra o pior ataque (Vila Nova) ficou no empate por 0 a 0. 

A partida aconteceu no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, mais conhecido como OBA, às 16h30, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Inclusive, mais uma vez, um drone com o fantasma da série C passou pelo estádio no primeiro tempo. No jogo passado, na derrota contra o Remo por 1 a 0, isso já havia ocorrido.

Triste contestar que essa realidade bate à porta cruzeirense, uma vez que a equipe da Toca não vence há oito duelos. São apenas 12 pontos em 42 disputados. Duas únicas vitórias, 6 empates e 6 derrotas. Obviamente na zona de rebaixamento. 

Apensas como curiosidade, o Náutico, líder na tabela com TRINTA PONTOS também tem 6 empates, mas NENHUMA derrota e 8 vitórias. 

O tempo está passando e as oportunidades escorrendo pelas mãos do Maior de Minas. O Leão não apresentou muito perigo. O maior erro do Cruzeiro está nas finalizações que não funcionaram. Isso não significa jogar bem, mas a Raposa estava melhor que o adversário…

O JOGO

Na etpa inicial, mesmo com três zagueiros, Fábio precisou fazer excelente defesa aos 14’, precisa de atendimento médico, mas logo se recuperou. 

A resposta Celeste chegou apenas aos 27’ com passe de Thiago e finalização de voleio de Rafael Sóbis, mas o camisa 10 pegou mal na bola e não marcou. 

Outra oportunidade perdida pela equipe Estrelada foi aos 34’ com mais uma participação de Thiago ajeitando para Rômulo que mandou na trave. 

O adversário começou melhor, mas o Cruzeiro acabou tomando as rédeas do duelo, mas sem efetividade avançou o primeiro tempo com mais posse de bola e nenhum gol.

Para a etapa completar o Canuloso seguiu sem muita movimentação e sua primeira oportunidade foi aos 34’, em que Wellington Nem abriu pela direita para Norberto cruzar para Thiago, que infelizmente cabeceou para fora. 

Já nos acréscimos, Thiago perdeu mais duas oportunidades (45’ e 48’) e no apagar das luzes, aos 51’, Guilherme Bissoli deixou passar a vitória. Final de jogo, 0 a 0.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Cruzeiro terá mais uma chance de treinar na semana cheia. Aqueles famosa semana sem jogo para ajeitar o grupo. 

O próximo duelo Celeste será contra o Londrina, na sexta-feira (30), no estádio Mineirão, às 21h30. Trata-se de mais um jogo direto em que o adversário tem os mesmos 12 pontos que o Cruzeiro e a mesma situação ruim na parte de baixo da tabela.

TÉCNICO MOZART

Foto:  Reprodução canal YouTube Cruzeiro Esporte Clube 

Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico Mozart Santos não parecia tão amistoso como nas outras coletivas, mas ainda sim manteve uma postura educada. Afirmou categoricamente confiar no seu trabalho, em seus atletas e na recuperação cruzeirense. Nenhuma menção à deixar o comando do clube, nem por ser demitido, nem por um acordo. 

FICHA TÉCNICA

Vila Nova-GO 0X0 Cruzeiro     

Motivo: 14ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021

Local: estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) – Goiânia (GO)

Data: 24/07/2021

Horário: 16h30

Cruzeiro: Fábio, Ramon, Rhodolfo, Brock, Norberto, Nonoca (Flávio), Rômulo (Giovanni), Felipe Augusto, Rafael Sóbis (Guilherme Bissoli), Bruno José (Weverton Nem) e Thiago. Técnico Mozart Santos 

Vila Nova-GO: Georgemy, Xandão, Renato (Cardoso), Rafael Donato, Lucas Mazzeti, Dudu, Arthur Resende, Renan Mota (Cássio Gabriel), Willian Formiga, Alan Grafite (Alesson) e Henan (Pedro Júnior). Técnico Higo Magalhães 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se