Coelho joga bem, mas não consegue pontuar para sair da zona de rebaixamento
O América-MG entrou em campo neste sábado (24), às 17h, para enfrentar o Grêmio-RS, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Brasileirão. Os dois times não fizeram um bom jogo, e empataram em 1 a 1. Com este resultado, o Coelho chega a 10 pontos e ocupa a 18ª colocação na tabela. Já o Grêmio agora tem 7 pontos, e está no 19ª lugar. O resultado não foi bom para o time americano, que volta a frequentar a zona de rebaixamento e já começa a pensar na pontuação para se livrar da série B.
O técnico Vagner Mancini parece estar ainda procurando a melhor formação para o Coelho, já que o treinador quer usar o esquema com três zagueiros. Porém, Mancini tem alguns desafios para implantar este sistema, uma vez que os contratados pela diretoria não tem tanta qualidade e o tempo para fazer isso dentro da competição é muito curto. Além disso, as lesões que assombram o elenco americano tem sido muito frequentes e cada peça perdida é mais um problema.
O time americano entrou em campo com: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Marcelo Toscano), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Zé Vitor (Ramon) e Alan Ruschel (Geovane); Juninho, Juninho Valoura e Felipe Azevedo (Ademir); Fabrício Bruno e Chrigor (Carlos Alberto).
SOBRE A PARTIDA
O Coelho começou o jogo levando um gol que já vimos milhões de vezes. Aos 6 minutos, em uma falha da zaga americana, Guilherme Guedes abriu o placar para o tricolor gaúcho. O time americano precisou ir atrás do empate e tomou as rédeas do jogo, criando boas jogadas e oportunidades de fazer o seu gol. Os recém contratados Chrigor e Fabrício Daniel apareceram bem e quase marcaram para o Coelho. O goleiro gremista, Chapecó, defendeu nas duas chances americanas, garantindo o resultado até aquele momento.
Ainda no primeiro tempo, a persistência americana foi recompensada. A zaga gremista afastou mal e Felipe Azevedo aproveitou para bater de primeira, e marcar aos 31 minutos. O Grêmio assustou o goleiro americano em mais uma chance, mas os times foram para o intervalo com o placar empatado.
No segundo tempo, os jogadores do América-MG voltaram melhor e controlavam o jogo. Ademir voltou a atuar pelo Coelho e fez ótima jogada, cruzando para Fabrício Bruno. O atacante americano não conseguiu dominar, mas Chrigor quase marcou. Pouco depois foi a vez de Cavichioli ser acionado e defendeu um chute de Alisson, evitando o gol gremista. Os dois times continuaram tendo boas oportunidades, mas sem converter.
PRÓXIMO JOGO
O Coelho joga a 14ª rodada contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, no domingo (01), às 20h30.
Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.