LÍDER ISOLADO! JAPÃO VENCE MÉXICO E DISPARA NO GRUPO A


Time da casa soma seis pontos e está muito perto da classificação

Foto: Twitter Japãofcbr

Para a alegria da torcida da casa, a Seleção Japonesa de futebol masculino conquistou mais uma vitória nas Olimpíadas e está muito próxima de confirmar a classificação para as quartas de final. Os japoneses enfrentaram a Seleção Mexicana neste domingo, às 8h, e venceram por 2 a 1, com gols de Kubo e Doan. Alvarado diminuiu para os mexicanos, mas não foi suficiente para evitar o revés. 

Com este resultado, o Japão disparou na liderança do grupo A, com seis pontos conquistados nos dois jogos. O México também tem chances de classificação, já que venceu a primeira partida e tem três pontos na tabela. 

SOBRE A PARTIDA

O time japonês começou a partida a todo vapor e logo fez os gols que garantiram a vitória. Aos 7 minutos, Doan desceu pela direita e cruzou para Kubo finalizar no meio da área. O placar estava aberto em Saitama, mas os donos da casa queriam mais. O segundo gol nipônico foi marcado por Doan, em cobrança de pênalti, confirmado pelo VAR. O primeiro tempo seguiu bem movimentado, mas com um alto número de faltas. A arbitragem precisou frear a agressividade dos jogadores com cartões para os dois lados. 

Após o intervalo, as duas seleções voltaram mais dispostas a jogar e criaram mais oportunidades, mesmo sem tanto perigo. Aos 22 minutos, o México, que já estava em desvantagem no placar, ficou também em menor número em campo com a expulsão de Vasquez. O jogador mexicano derrubou Doan na entrada da área do goleiro Ochoa. O arqueiro do México salvou a equipe de levar o terceiro após defender a tentativa de Hayashi. 

A Seleção Mexicana ainda teve garra para buscar o primeiro gol, mesmo com um a menos. Aos 39 minutos, Alvarado bateu falta pelo lado direito, a bola passou e foi parar no fundo das redes japonesas. 

PRÓXIMOS JOGOS

O Japão faz sua última partida na fase de grupos na quarta-feira, dia 28, às 8h30 (horário de Brasília), contra a França, no estádio Yokohama. O México joga no mesmo dia e horário contra a África do Sul, na Arena Sapporo.

Por Rayssa Rocha, setorista do Portal Mulheres em Campo 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se