A BRUXA TAVA SOLTA NOS AFLITOS


Náutico perde alguma de suas melhores peças e cede o empate ao Brusque

Kieza quando sentiu a lesão no tornozelo. Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

A torcida alvirrubra já está preparando o sal grosso, os incensos, rezas e orações. A noite do jogo entre Náutico e Brusque foi de muito azar ou muita gente com o secador ligado. O Náutico continua líder e invicto mesmo com muita gente colocando olho grande.

Em sequência de dois jogos seguidos em casa, esse foi o último e a ideia era somar duas vitórias. O Brusque vem de uma sequência boa de jogos e já era sabido que não seria fácil, como não foi. Começamos com tudo, como já era esperado, com muita intensidade, buscando sempre ir para cima do adversário.

Antes mesmo de gritar gol, o Timbu viu seu primeiro jogador pedir para sair e nesse momento foi o seu melhor atleta, o melhor jogador do mês de junho no campeonato como um todo. Com 13 minutos no relógio, Jean Carlos se queixou de dor no músculo do adutor da coxa direita. Sabíamos que o time ia sentir, mas a resposta de que estava tudo sobre controle veio logo depois.

Aos 15’, saiu o primeiro gol, o gol de Kieza. Vinicius fez uma jogada linda pela esquerda e tocou para o K9, que tocou com categoria para balançar as redes. Menos de dez minutos depois,  o autor do gol já estava sendo retirado de campo, aos prantos. As dores que o atacante sentia foram no tornozelo e ele foi direto para o vestiário para já ser avaliado pelos médicos alvirrubros.

O Brusque ainda balançou as redes na primeira etapa, mas o bandeirinha marcou impedimento. Bryan e Paiva poderiam ter ampliado o placar para o Náutico, mas os times foram ao intervalo com os donos da casa vencendo.

Com os jogadores referências fora do jogo, o time caiu de rendimento e foi dando espaço ao Brusque. Depois de mais de 15 jogos sem tomar gol de bola aérea, essa noite aconteceu. Everton Alemão deixou tudo igual, em um cruzamento, de cabeça. Assim, se findou o jogo, tudo igual no placar.

A tropa, em comemoração ao gol alvirrubro. Foto: Tiago Caldas.

Com essas perdas, vemos que mais uma vez o coletivo tem que se sobressair e resolver o jogo. Os dois jogadores mais Vinicius, que também foi substituído e afirmou que sentiu a panturrilha, vão passar por exames para ter mais precisão do que se trata. 

O próximo jogo do Náutico é na sexta-feira, contra o Coritiba, vice-líder da competição, atrás apenas do próprio Timbu. Nesse momento, o Coritiba ainda não jogou e o Timbu abriu cinco pontos dele e o secador vai estar ligado. Para trazer mais um respiro, o Náutico está à frente nove pontos do primeiro colocado fora do G-4.

Quer dançar o Timbu vai te ensinar!

Por: Francyne Iasmym

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se