Saudações atleticanas,
Domingo com a 13ª rodada do Brasileirão e o Atlético já iniciou a manhã com uma vitória por 3×0 contra a equipe do Bahia, no Estádio do Mineirão.
A PARTIDA
Desde o início, nós torcedores sabíamos como era importante vencer a partida de hoje, ainda mais após o líder da competição vencer o seu jogo. Com o Galo querendo colar de vez no adversário, o time começou indo para cima e buscando as melhores chances de abrir o placar. Porém, como tem sido nas suas últimas partidas, o alvinegro vai com força total e com o passar do tempo acaba se tornando sonolento, deixando o adversário tomar gosto pela partida e mais uma vez isso foi visto em campo. Com o decair do alvinegro, o Bahia começou a crescer dentro de campo, e se sobressaiu principalmente com a velocidade de Rossi.
O treinador Cuca está mestre em executar boas substituições. Nos minutos iniciais da segunda etapa, o treinador tirou Borrero e Franco e colocou Sasha e Tchê-Tchê. Com essas mudanças o time passou a atacar mais e chegou ao tão sonhado gol, que aconteceu aos 12’ em uma bela tabela entre Sasha e Hulk.
Logo após o gol, o Bahia até tentou sair, porém, sem maior sucesso, e quem acabou chegando ao segundo gol foi o alvinegro e mais uma vez marcado pelo aniversariante do dia, aos 34’. Em cobrança de pênalti, Hulk ampliou o placar. 1 é razoável, 2 é bom, agora 3 já é demais. Nos minutos finais, Nathan decretou a vitória atleticana, fazendo o terceiro do jogo.
Após a partida, o treinador Cuca, durante entrevista coletiva, falou que prevê um duelo dificílimo entre Galo x Bahia pela Copa do Brasil. Confira neste link a entrevista coletiva completa do treinador.
Já o aniversariante Hulk celebra a grande atuação diante do Bahia. Confira o que ele disse após a vitória:
“Feliz. Sinto-me lisonjeado, pela manhã, com a minha segunda família e poder conquistar a vitória. Meu presente hoje, de 35. Agora à tarde, ir para a minha família, e comemorar com eles.”
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Ganhar é sempre bom, agora vencer em uma partida em plenas 11h e contra o Bahia é melhor ainda. Chegamos à sexta vitória consecutiva no Brasileirão com um total de 28 pontos, três a menos que o líder Palmeiras, ou seja, estamos mais vivos do que nunca em busca do tão sonhado título.
Se engana quem pensa que Atlético x Bahia se enfrentarão novamente apenas no segundo semestre. Logo na quarta-feira (28), no mesmo Mineirão, teremos mais uma partida entre Galo x Bahia pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, ou seja, esse ano ainda teremos mais três confrontos contra a equipe baiana e esperamos sair com vitórias em todos. Avante meu Galo!
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.