Grã Bretanha marca em falha da goleira e avança às quartas de final
Ellen White segue soberana e avassaladora nestas Olimpíadas. Diante das anfitriãs japonesas, a camisa 9 fez mais um gol, o terceiro no torneio, e carimbou o passaporte britânico para as quartas de final.
O placar de 1 a 0 resume o que foi a partida: poucas chances, muita marcação e decisão em um detalhe. A goleira Ayaka Yamashita saiu afobada do gol, trombou com a zagueira e não conseguiu cortar a cabeçada de White, que marcou o único gol da partida.
Sobre a vitória e a classificação a treinadora Hege Riise declarou:
“Estamos muito contentes com duas vitórias e isso nos coloca em posição de descansar as jogadoras e recuperar para a fase a eliminatórias. Temos muitas jogadoras boas nesta equipa e sinto que temos de usar todas elas”.
A treinadora também pontuou a mudança de postura das britânicas na segunda etapa, que passou a marcar pressão e foi coroada com o gol de White.
A capitã Steph Houghton também merece destaque por sua postura firme na defesa, aniquilando qualquer perigo japonês. Diante das chilenas, Houghton já tinha sido perfeita e repetiu o feito contra as japonesas.
Vitória, três pontos e classificação antecipada. O Team GB soma 6 pontos e só poderia ser ultrapassado pelas canadenses que venceram as chilenas e chegaram aos 4 pontos. Já as japonesas que tem apenas um pontinho vão para a última rodada com a obrigação de vencer o Chile, além de ter que secar o Canadá.
Por Mariana Alves
- Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.