Nova Zelândia e Honduras disputam a segunda partida do Grupo B do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Neste domingo (25), às 5h (horário de Brasília), no Kashima Stadium, ocorre o segundo confronto do Grupo B do torneio masculino do futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 entre Nova Zelândia e Honduras. As equipes vêm de diferentes cenários, a Nova Zelândia está em primeiro lugar do grupo B, já Honduras ocupa a 4ª colocação da chave.
A Nova Zelândia participa pela terceira vez no torneio de futebol olímpico, a primeira vez foi em 2008, em Pequim e a outra em 2012, em Londres. Nesta edição, a seleção neozelandesa já chegou conquistando a vitória em cima da Coreia do Sul, com placar de 1 a 0. A partida teve o destaque do atacante Chris Wood, que marcou o gol da vitória.
No jogo, a Nova Zelândia produziu apenas duas chances para arremate, ficou fechada na defesa e não conseguiu muitas finalizações, porém, em um dos arremates, garantiu o gol que garantiu os primeiros três pontos.
O técnico Danny Hay utilizou a formação com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes, e provavelmente entrará em campo contra a Honduras com a mesma formação. A equipe da Nova Zelândia sonha com uma classificação antecipada para a segunda fase, buscando a vitória diante da seleção de Honduras.
A equipe adversária já não teve a mesma sorte. Na primeira partida contra a Romênia, o lateral Elvin Casildo marcou contra o gol que deu a vitória à adversária. Os hondurenhos já estiveram presentes em outras duas edições dos Jogos Olímpicos, em 2012 e 2016.
Na partida contra a Romênia, a Honduras teve mais qualidade de arremate e mais posse de bolas, criaram algumas oportunidades de finalização e levaram perigo ao adversário, porém, sem sucesso.
O técnico Fábian Coito Machado teve a formação de duas linhas de quatro na defesa e no meio-campo, e dois atacantes, e deve utilizar a mesma base para o duelo diante da Nova Zelândia.
A transmissão será realizada pela Sport TV.
Ficha Técnica:
Seleção da Nova Zelândia: Sam Sutton, Joe Champness, Liberato Cacace, Clayton Lewis, Callan Elliot, Ben Old, Michel Woud, Alex Paulsen, Ben Waine, Marko Stamenic, Chris Wood, Winston Reid, Nando Pijnaker, Michael Boxall, Dane Ingham, Jamie Sprencer Seattle, Callum McCwatt, Gianni Stensness, Matthew Garnett e Elijah Just. Técnico: Danny Hay
Seleção de Honduras: Samuel Elvir, Brayan Moya, Wesly Decad, Alex Güity, Rigoberto Rivas, Elvin Oliva, Jorge Álvarez, Jonathan Núnez, Luís Palma, Carlos Pineda, José Reyes, Douglas Marinez, Jorge Benguché, Carlos Meléndez, José pinto, Michael Perrelló, Cristopher Meléndez, José Garcia, Denil Maldonado, Juan Carlos Obregón Jr., Edwin Rodriguez e Bryan Ramos. Técnico: Fábian Coito Machado
Por Mah Dutra e Antonia Lopes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.