PARA CONTINUAR NO G4, BRAGANTINO ENFRENTA O FORTALEZA


 Red Bull Bragantino encara o Fortaleza Esporte Clube na Arena Castelão, em partida válida pela 13ª rodada do Nacional

Jogadores do Red Bull Bragantino embarcando para Fortaleza nesta tarde de sábado (24). – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Como estão? Eu espero que estejam bem e preparados, pois o nosso poderoso Leão retomará seu foco no Brasileirão! Após a classificação inédita às quartas de final da Sul-Americana, ele entrará em uma briga direta por posições contra a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda: O Tricolor de Aço! Posso apostar que vocês não vão perder este jogão direto entre o terceiro e o quarto colocado, que promete emoções, não é mesmo? Aliás, também será um “Duelo de Leões”, e a pergunta que não quer calar: Quem rugirá mais alto na capital cearense, hein? Já façam as suas apostas!

Neste domingo (25), o Fortaleza Esporte Clube recebe o Red Bull Bragantino, no estádio Governador Plácido Castelo (Arena Castelão), às 16h (de Brasília), no Ceará, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. A transmissão da partida ficará por conta dos canais Premiere e TV GLOBO.

Na tabela de classificação, o Massa Bruta ocupa a 4ª posição, somando 24 pontos, sendo a única equipe invicta (seis triunfos e seis empates), e o melhor visitante da competição. Já o Fortaleza se encontra em 3ª colocado, com a mesma pontuação, e está invicto há 6 jogos em casa (cinco vitórias e um empate). 

O time de Maurício Barbieri vem de empate contra o Independiente del Valle, em 1 a 1 (com gols de Tomás Cuello; e Fernando Guerrero para o El Negriazul), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Leão do Pici, por sua vez, ganhou do São Paulo, por 1 a 0 (com gol de Robson Fernandes), no Morumbi, pelo Brasileirão.

RELEMBRANDO

A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 12 de dezembro de 2020, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, onde o Braga levou a melhor pelo placar de 2 a 1 (com gols de Luan Cândido e Thonny Anderson; e Juninho de pênalti para o clube cearense), e acabou se afastando da zona de rebaixamento.

Red Bull Bragantino e Fortaleza Esporte Clube em confronto no estádio Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020. – Foto: Diogo Reis/AGIF

EXPECTATIVA: RAUL

Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, o camisa 23, Raul, projetou suas expectativas, classificou o confronto como “jogo de seis pontos”, analisou o adversário, e demonstrou muita motivação para o desafio. Confira: 

“É um chamado “jogo de seis pontos”. Sabemos que a equipe do Fortaleza vem muito bem no campeonato, assim como a gente também. Tem tudo para ser um grande jogo. Esperamos neutralizar os pontos positivos deles e conseguir ter uma grande atuação para buscar mais uma vitória e se manter na parte de cima da tabela. Estamos vindo de uma classificação histórica. Sabemos que é um outro campeonato, mas todos nós estamos motivados. Não só pelo momento, mas por todas as vezes em que vestimos a camisa. Cada um tem que manter sua motivação. Quando a bola rola, sabemos que precisamos fazer melhor do que o jogo passado para conseguir os três pontos.”, declarou o volante. 

DESFALQUES E RELACIONADOS

Para este duelo, o Bragantino não contará com alguns jogadores: Bruno Tubarão (nova lesão no tornozelo); Claudinho (Seleção Olímpica); Gabriel Novaes (lesão no posterior da coxa); Luan Cândido (lesão no adutor da coxa esquerda); Rafael Luiz (dores na coxa esquerda), e por fim, Pedrinho (liberado por questões pessoais).

Os relacionados são:

Goleiros: Cleiton, Julio Cesar e Maycon Cleiton;

Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Léo Realpe e Natan;

Laterais: Aderlan, Edimar, Weverson e Weverton;

Meio-Campistas: Eric Ramires, Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Bruno Praxedes e Raul;

Atacantes: Alerrandro, Artur, Tomás Cuello, Helinho, Jan Hurtado, Leandrinho e Ytalo.

Provável Escalação: Cleiton; Aderlan; Fabrício Bruno e Léo Ortiz; Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Bruno Praxedes; Artur, Tomás Cuello e Ytalo (Alerrandro).

ARBITRAGEM

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ);

Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ);

Árbitro Assistente 2:  Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ):

Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE);

Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).

Então, partiu vestir o manto e mandar muito apoio aos nossos guerreiros, pois Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “PARA CONTINUAR NO G4, BRAGANTINO ENFRENTA O FORTALEZA

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se