Com golaço de falta no final do jogo, Seleção Holandesa empata com o Brasil e vê classificação às quartas bem encaminhada
Holanda e Brasil não decepcionaram, as duas favoritas do Grupo F fizeram um jogo de altíssimo nível e a igualdade no placar acabou sendo justa pelo futebol apresentado pelas duas equipes.
As Leoas Laranjas saíram na frente logo no começo do jogo. No primeiro ataque da Holanda, Tamires deixou muito espaço para o cruzamento de Lynn Wilms, Érika errou uma tentativa de antecipação sobre Miedema, e a artilheira não perdoou.
O Brasil não se entregou e foi ao ataque. Após quatro minutos de análise do VAR, o que poderia ser pênalti para a seleção brasileira foi anulado. Mesmo assim, a Seleção Brasileira era melhor e dominava as holandesas, que tinham dificuldade em manter a posse de bola. O empate veio após uma jogada de Debinha.
No primeiro tempo, a Seleção Holandesa se limitou aos contra-ataques de velocidade e criava perigo, especialmente com Miedema e Roord.
Aproveitando um erro da goleira Bárbara aos 14 minutos do segundo tempo, as Leoas voltaram a ficar na frente do placar. De novo Miedema. Mas a igualdade veio rápido. Marta de pênalti descontou para as brasileiras aos 20 minutos, e aos 23 as Guerreiras do Brasil passaram à frente do placar com Ludmilla.
Quando o Brasil parecia melhor e que sairia com os três pontos e a liderança do grupo, uma cobrança de falta perfeita de Janssen, deixou tudo igual de novo. 3 a 3, um ponto para cada lado e liderança definida pelo saldo de gols.
A Holanda volta a campo na terça-feira (27), às 08h30 no horário de Brasília, contra a Seleção Chinesa no Yokohama Internacional.
Por Isabella de Vito
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “IGUALDADE ESPERADA E CLASSIFICAÇÃO BEM ENCAMINHADA”
Pena que perdi esse jogo. Ainda bem q tem a Isabella de Vitto pra me atualizar!