Sob pressão, a Seleção Espanhola enfrentará a Austrália, líder do Grupo C, neste domingo (25), às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio Sapporo Dome, em jogo válido pela segunda rodada das Olimpíadas. A equipe de Luis de la Fuente vem de um empate diante do Egito e necessita dos três pontos para seguir vivo nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
“Esperamos outro jogo muito difícil. Vimos o jogo contra a Argentina ao vivo e foi um prazer futebolístico ver como eles assimilaram os conceitos do futebol e vai exigir o máximo de nós. É um jogo que deve ser encarado com integridade e responsabilidade, sabendo que o nosso futuro está neste jogo”, disse o técnico espanhol sobre o adversário deste domingo.
O empate na estreia frustrou os espanhóis, já que são taxados como um dos favoritos, e realmente são, pois o elenco espanhol contém jogadores de alto nível. Uma vitória diante dos australianos pode levar a La Roja à liderança do grupo C. Já um resultado negativo pode complicar a classificação dos espanhóis para a próxima fase.
Apesar das circunstâncias, o clima dentro da Seleção é de entusiasmo e confiança. O empate na primeira rodada não abalou a equipe, que segue confiante.
“Continuamos muito entusiasmados, felizes e na expectativa pelo jogo tão importante que temos. O espírito e o clima no camarim são fantásticos”, disse De La Fuente.
Para a partida deste domingo (25), o técnico espanhol fará alterações no onze inicial devido às lesões sofridas na estreia dos jogadores Mingueza e Dani Ceballos. Fora isso, De la Fuente deve manter a mesma formação do jogo contra o Egito. O treinador não falou quem irá substituir os atletas.
Por: Rosileide Ribeiro, setorista no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.