Seleção Chinesa sai na frente, mas cede empate para as africanas em mais um show de Banda
Quem madrugou para acompanhar o futebol feminino, não se arrependeu. Um jogo movimentado, cheio de reviravoltas e com duas jogadoras com sede de gols.
O jogo começou movimentado e a China abriu o placar logo aos seis minutos, com Shuang Wang, a craque do time.
A Zâmbia reagiu rapidamente e empatou com Kundananji, aos 15 minutos. Mas a igualdade durou pouco. As chinesas abriram 3 a 1 com dois gols em sequência, aos 22 e aos 23, todos de Wang. No final do primeiro tempo, a seleção africana conseguiu diminuir em cobrança de pênalti de Banda.
Com a necessidade de buscar o resultado na etapa final, a Zâmbia conseguiu um gol logo no primeiro minuto, novamente com Banda: 3 a 3. Aos 14 minutos, a seleção africana chegou a uma improvável virada com direito ao hat-trick da artilheira, e conseguiu manter a vantagem por boa parte do confronto.
Mas as Rosas de Aço não desistiram e a sete minutos do fim, Wang marcou de pênalti e garantiu um ponto para as chinesas.
Com os quatro gols marcados, Wang figura entre as artilheiras do campeonato, atrás apenas de Miedema da Holanda, e da própria Barbra Banda, zambiana que conseguiu feito inédito ao anotar dois hat-trick em Jogos Olímpicos.
A Seleção Chinesa encara a Holanda na última rodada de grupos terça-feira (27) às 08h30, no horário de Brasília, no Yokohama Internacional. O objetivo é reduzir o saldo de gols e tentar uma vaga para a próxima fase como um dos melhores terceiros colocados.
Por Isabella de Vito
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.