AMERICANAS RENASCEM E NEOZELANDESAS SE COMPLICAM


Amplas favoritas, as americanas levaram um balde de água fria na estreia, mas diante da Nova Zelândia buscaram forças e renasceram. Em Saitama, os Estados Unidos simplesmente atropelaram as neozelandesas vencendo por 6 a 1. 

Foto: Reuters

Com a vitória, a equipe de Rapinoe ressuscitou e, claro, se credenciou à classificação. Ou seja, teremos fogo no parquinho no último jogo contra a Austrália, uma vez que as duas equipes têm chance de chegar às quartas de final. Já a Nova Zelândia, que ocupa a lanterna do grupo, praticamente dá adeus a competição.

Falando do jogo, a primeira etapa foi de amplo domínio das campeãs mundiais. Para se ter uma ideia, só nos 45 minutos iniciais, quatro gols dos EUA foram anulados. Mesmo com a chuva de gols anulados, as americanas não demoraram a abrir o placar. Heath serviu Lavelle, que sozinha invadiu a área, tirou a goleira e partiu para o abraço.

O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo. Aos 44, Rampinoe cobrou escanteio, Ertz desviou e Horan cabeceou para ampliar o marcador.

Foto: Reuters

Na segunda etapa, o domínio seguiu com as americanas. As melhores chances da Nova Zelândia foram nada cabeçadas de Wilkinson. Aos 17 minutos os Estados Unidos chegaram ao terceiro gol com Erceg, que cabeceou contra o próprio patrimônio. Mas a defesa norte-americana também erra, numa saída errada Satchell tocou para Hassett descontar. 

O gol neozolandes não fez nem cosquinha. Press fez o quarto, Alex Morgan guardou o quinto, e nos acréscimos Bott, contra, fechou a conta: 6 a 1.

Na próxima rodada os Estados Unidos  vão enfrentar a Austrália e a Nova Zelândia terá a já classificada Suécia pela frente. Os dois jogos serão na terça-feira, às 5h (horário de Brasília).

Por Mariana Alves 

  • Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se