Suécia derrota a Austrália e avança às quartas de final
Em um jogo espetacular de duas viradas, a Suécia conseguiu a classificação para as quartas de final. As suecas venceram as australianas por 4 a 2 em Saitama, pela segunda rodada do grupo G.
O jogo começou pegando fogo, com marcação pressão da equipe azul e ouro. Logo aos 20 minutos, Rolfö abriu o placar depois de cruzamento de Jakobsson. Pouco depois, as Matildas empataram com Kerr em lançamento de Simon. O desvio de cabeça enganou a goleiro Lindahl.
Ainda na primeira etapa, Kerr foi derrubada na área e pediu pênalti, mas a árbitra brasileira, Edina Alves, mandou seguir. Mas a atleta do Chelsea, tratou de marcar logo no início do segundo tempo. Foord lançou na cabeça da camisa 2, que com o gol vazio virou para a Austrália. A Suécia teve que respirar e reagir. Hurting empatou em jogada de Jakobsson. 2 a 2.
Depois do empate a partida ficou parelha, com chances para os dois lados, mas foi a equipe azul e ouro conseguiu chegar ao terceiro gol, com Rolfo, aos 18 minutos. Edina Alves assinalou pênalti para as Matildas, Kerr teve a chance de fazer o hat-trick e empatar novamente, mas parou na defesaça de Lindahl. Por fim, Blackstenius marcou o quarto gol sueco e deu números finais a partida: 4 a 2.
Na próxima rodada, a Suécia, que lidera o grupo G, terá a Nova Zelândia pela frente. Já as Matildas, que estão na terceira colocação, decidirão a classificação com as americanas.
Por Mariana Alves
- Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.