Peixe empata na Argentina e garante vaga à próxima fase da Sula
Na noite desta quinta-feira (22), o Santos enfrentou o Independiente no Estádio Avellaneda, Argentina, em partida válida pela oitavas de final da Sul Americana. O Alvinegro Praiano havia vencido a primeira partida por 1×0 e um empate já garantia o time paulista na próxima fase. Depois de mais de noventa minutos de um jogo tenso, um gol para cada lado, o torcedor pode, enfim, respirar aliviado. Kaio Jorge marcou (de novo) para o Peixe e João Paulo fez milagre para garantir o empate e classificação.
O jogo começou com o torcedor rindo de orelha a orelha vendo Madson titular e Pará no banco. Esse momento é nosso! Passado a empolgação da escalação foi dada a largada para o sofrimento. Durante a semana muita provocação por parte do clube argentino movimentou as páginas santistas, o time “pequeno” e sem títulos teria escalado um jogador irregular e merecia ser punido, assim como lá em 2018. Oooo raça rancorosa! Mas quem ri por último… entendeu a piada.
O time mandante, precisando da vitória, não demorou a levar perigo à meta santista, João Paulo salvou o Peixe inúmeras vezes antes de finalmente ver o placar sair do zero. O gol saiu aos 38 minutos dos pés de Kaio Jorge, autor do gol na primeira partida também, após tabelinha de Marinho e Sánchez que deixou o atacante na cara do gol. 1×0 e a vaga tomou ares de realidade.
Voltamos para a segunda etapa sem alterações na escalação e no mesmo pique da primeira etapa: adversário atacando e João Paulo salvando! Com 16 minutos já éramos em maior número em campo, Insaurralde cometeu falta e o árbitro amarelou o meliante, porém o VAR decidiu pelo cartão vermelho. Era de se esperar um pouco de paz, mas aos 22’ o time argentino chegou ao empate com Lucas González.
Fernando Diniz tentou arrumar a casa com algumas alterações, sofreu mais um pouco. Diego Haro decidiu levar a partida até os 52 minutos, deve saber que a torcida tem idade avançada e quis testar, só pode. Fim de papo e Santos nas quartas de final!
Que meu goleiro é incrível todo mundo já sabe, mas JP trava uma batalha pessoal enquanto brilha sob o travessão. A atuação importantíssima que garantiu o empate santista foi dedicada à mãe que luta contra um câncer. Após a partida o arqueiro se emocionou ao comentar sobre o momento: “Minha mãe começou tratamento contra um câncer. Tenho certeza que vamos vencer essa juntos. Quero dedicar essa partida para ela”. Desejamos força e muita fé à toda a família do João, e que esta seja só mais uma história de superação. Seguimos.
#tánoregulamento
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.