Cruzeiro enfrenta Vila Nova-GO após pedido de apoio dos jogadores
Cruzeiro e Vila Nova-GO se enfrentam neste sábado (24), às 16h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na cidade de Goiânia (GO), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Esse é o primeiro jogo após a entrevista coletiva de Rômulo e Rafael Sóbis “pedindo” um voto de confiança para a equipe que não vem rendendo na temporada. Você torcedor está confiante que agora sim a Raposa comece a se reerguer?
Saudade de outrora em que a realidade Celeste era bem diferente. O último confronto entre as equipes foi em abril de 2003. Ohhh ano sensacional… só alegria, tríplice coroa, Alex! O Brasil se rendeu à perfeição do Cabuloso!
Bom, voltando ao último duelo entre goianos e mineiros, aconteceu no estádio Serra Dourada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil daquele ano. O placar ficou 2 a 1 para a equipe Estrelada (gols de Aristizábal e Sandro). Há 18 anos comemoramos o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão (série A, claro).
A história cruzeirense mostra a grandeza do clube, mas a vida segue. Querendo ou não “o que temos pra hoje”: duas temporadas na série B, 7 jogos sem vencer, muitas dívidas, muitas dúvidas, técnico questionado, elenco questionado, diretoria questionada e um plano para possível clube-empresa.
Desanimador, porém, quem ama o Cruzeiro não abandona. Independente de pedido de jogador, torcer por uma vitória contra o Vila é obrigação do torcedor. Se o jogador tem que treinar e se dedicar em campo, se a diretoria precisa cuidar da instituição, a torcida deve protestar quando necessário, vibrar nas conquistas e apoiar nos momentos difíceis.
O duelo é praticamente um confronto direto, uma vez que o adversário, mesmo fora do Z4, vem de duas derrotas, está na 13ª colocação na tabela e possui apenas 14 pontos. Já a Raposa, infelizmente está entre os 4 últimos e tem 11 pontos.
O Tigre busca sua primeira vitória no estádio OBA. O técnico Hugo Magalhães não contará com Alesson e Pedro Bambu, machucados na derrota contra o Brusque. Podem aparecer novidades como o recém contratado Lucas Mazetti e Xandão.
Por parte do Maior de Minas, o técnico Mozart Santos terá a volta do lateral Cáceres e do meio-campista Giovanni. Os desfalques são: o atacante Marcelo Moreno, o volante Adriano e Matheus Barbosa.
Ficha técnica: Vila Nova-GO x Cruzeiro
Motivo: 14ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021
Local: estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) – Goiânia (GO)
Data e hora: 24/07/2021, às 16h30
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.