Em busca da sétima vitória seguida no Brasileirão, Verdão recebe o Tricolor carioca no Allianz Parque
Neste sábado (24), às 19h, o Palmeiras recebe o Fluminense, no Allianz Parque, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com 28 pontos, o Verdão vai em busca de mais uma vitória para se manter na liderança da competição.
Após a vitória por 1×0 sobre a Universidad Católica que levou a equipe às quartas de final da Libertadores, o elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol na manhã de quinta-feira (22).
Os titulares da última partida fizeram apenas atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência, enquanto os demais jogadores participaram de um treino técnico em campo reduzido.
A novidade nas atividades foi o meio-campista Matheus Fernandes que participou pela primeira vez, desde seu retorno, dos trabalhos junto ao restante do grupo.
Na tarde de sexta-feira (23), Abel Ferreira e sua comissão técnica encerrou a preparação para o duelo diante do Fluminense com um treino tático.
Para começar, o elenco foi separado em duas equipes a fim de realizar um trabalho específico. Depois, os atletas mais desgastados foram liberados, enquanto os demais realizaram um treino tático em campo reduzido. Ao final, os batedores do time treinaram cobranças de falta.
Nos dois dias de treinos, o zagueiro Luan e o atacante Rony fizeram atividades individuais de transição física em campo separado. O atacante Luiz Adriano segue realizando o cronograma individual na parte interna do centro de excelência para o tratamento do edema em seu joelho direito.
Desfalques
Para o duelo contra o Fluminense, o Verdão terá os desfalques de Luan, Rony e Luiz Adriano que tratam de lesões. Além deles, Abel Ferreira não estará à beira do gramado pois cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Provável escalação
O Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Wesley e Deyverson.
Fonte: Site do Palmeiras e Globo Esporte
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.