O Londrina de hoje, precisa ser o Londrina de sempre
Na tarde desta sexta-feira (23), o Londrina Esporte Clube recebeu, no Estádio do Café, a equipe do Remo. A primeira vitória neste Campeonato Brasileiro veio depois de uma cobrança de escanteio do estreante Gegê.
Para devolver a dignidade do Londrina, uma cobrança espetacular com pé esquerdo em que a bola foi direto no ângulo, sem chances para o goleiro Vinícius. O Londrina desencantou e venceu sua primeira partida na Série B. Foi uma partida diferente, hoje nós estreamos no campeonato, esse é o nosso futebol.
Como foi a partida:
Foi uma partida disputada, com chances claras para os dois lados. O Tubarão conseguiu manter a posse de bola em boa parte do primeiro tempo, mas mesmo com bastante volume no setor ofensivo, o LEC saiu para o intervalo sem conseguir abrir o placar. Na etapa final, o time continuou em cima do Remo. Aquele mesmo Remo que em um 1×0, em Janeiro deste ano, deu ao Londrina o retorno à série B.
As tentativas de abrir o placar não cessaram, a persistencia do Londrina converteu-se em gol aos 29 minutos, com a cobrança de falta do estreante Gegê, no ângulo. O jogador de 27 anos tem passagens por vários clubes que jogaram a Série B, portanto chegou com experiência na competição. Geirton Marques Aires, teve como seu primeiro clube no profissional o Botafogo, por onde jogou quatro temporadas.
Depois de sofrer o gol o Remo saiu mais para o jogo e deu mais pressão a zaga do Londrina. Sem mais tempo, a partida foi encerrada e o Londrina finalmente conquistou sua primeira vitória após seis jogos sem vencer.
Com este resultado o Londrina fica momentaneamente fora da zona de rebaixamento, sobe para a 16º posição com 12 pontos, a rodada ainda não foi finalizada, os próximos resultados podem interferir na classificação atual.
Próximo compromisso:
Na 14ª rodada o Londrina visita o Cruzeiro na próxima sexta-feira, dia 30, às 21h30, no Mineirão, mas sobre isso falamos no pré-jogo da sexta-feira (29).
Amanda Teixeira – Colunista do Londrina Esporte Clube, O destemido.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.