NEOZELANDESES BATEM COREIA DO SUL, APESAR DO PLACAR MAGRO DE 1×0, OS 3 PONTOS SÃO BASTANTE SIGNIFICATIVOS
Nesta quarta, às 5h00 (Brasília), Nova Zelândia e Coreia do Sul se enfrentaram, a partida terminou em 1×0 para os Neozelandeses, que começaram a rodada com o pé direito, e colocando pressão nas outras equipes do grupo.
A PARTIDA
A partida começou equilibrada, com a Coreia do Sul pressionando e dando ritmo ao jogo, com maior pose de bola e levando perigo a defesa adversária.
A Nova Zelândia tentava atacar, mas não conseguia, as equipes estavam ligeiramente equilibradas, aos 21’ o goleiro Woud fez uma defesa incrível, Kwon estava na cara do gol e perdeu a chance.
A Coreia do Sul não soube aproveitar a fragilidade da defesa adversária, trocava passes, mas estava muito lenta. No primeiro tempo faltou velocidade e atenção para os coreanos.
Nos minutos seguintes, após perder a chance de gol, a Coreia do Sul se animou e gostou do jogo, mas a Nova Zelândia defendeu bem, e segurou o placar de 0x0. No segundo tempo, a equipe continuou firme na defesa. Ambas as equipes partiram em busca do resultado.
O técnico da Coreia do Sul realizou as substituições: saíram Lee Kang-in, Um Won-sang e Kwon Chang-hoo, entraram Song Min-Kyu, Lee Dong-jun e Lee Dong-gyeong, para tentar abrir o placar.
O gol da partida veio pouco depois da metade da segunda etapa, mas do lado dos neozelandeses, numa sobra de bola, Wood ficou de frente com Song, e finalizou muito bem, a princípio o bandeira marcou impedimento, mas Wood estava no limite e o VAR validou o gol.
Fim da partida e vitória histórica para a Nova Zelândia.
“A Coreia do Sul estava melhor, mas falhou onde não podia. Na defesa. A Nova Zelândia estava esperando esta bola para o Wood desde o início da partida e, quando chegou, o artilheiro não vacilou e colocou no fundo das redes. A Nova Zelândia está na frente!” (Lucas Sousa).
Por Mah Dutra e Antonia Lopes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.