Remo enfrentará o Londrina, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
O Clube do Remo se prepara para enfrentar a equipe do Londrina, pela décima quarta rodada da Série B, nesta sexta (23), às 16h, no Estádio do Café. O azulino quer manter a boa sequência do momento e viajou poucas horas depois de derrotar o Cruzeiro por 1×0.
O time azulino terá o desfalque na partida de Lucas Siqueira, o capitão azulino. Durante o jogo contra a raposa, na terça-feira (20), Lucas sentiu a coxa esquerda e foi diagnosticado com uma lesão no grau I no bíceps femoral da coxa esquerda. O período de tratamento e a previsão de retorno é de 15 dias. A dúvida para a vaga de Lucas fica entre Marcos Júnior e Arthur. Ambos vêm entrando ao decorrer das partidas e tendo boas atuações no time. O atacante Jefferson e o zagueiro Fredson, também não jogam.
O zagueiro do Leão, Romércio, falou sobre a boa fase do time:
“Vamos tentar manter esse nível de apresentação até o final do campeonato. Ainda temos muita coisa pela frente e as equipes vão oscilar, assim como a nossa. Temos que aproveitar e somar o maior número de pontos possíveis para ficar cada vez mais próximo dos quatro primeiros”, declarou o zagueiro.
Para a partida, o time azulino contará com a presença do treinador Felipe Conceição à beira do gramado. Felipe havia sido punido pelo STJD com uma suspensão de 2 jogos, por declarações feitas contra a arbitragem, quando ainda era treinador do Cruzeiro.
Em Londrina, a equipe iniciou a preparação para a partida. Anderson Uchôa falou sobre a importância de pontuar na rodada, para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.
“Nós viemos em busca da vitória. Nós sabemos que a Série B não tem jogo fácil, sempre estamos vendo o último ganhando do primeiro, então isso serve de alerta para nós, colocarmos os pés nos chãos”, declarou.
Felipe Conceição mandará a campo: Vinícius; Thiago Ennes, Kevem, Romércio e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Marcos Júnior (Arthur) e Felipe Gedoz; Dioguinho, Erick Flores e Victor Andrade.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi em janeiro de 2021, pela 6ª rodada da segunda fase da Série C. Naquele jogo, a equipe remista já havia garantido sua vaga para a segundona de 2021. O Tubarão saiu com a vitória e com o acesso, no Mangueirão, com o placar de 1×0, com um gol contra de Gilberto Alemão.
Por Rafaela Bittencourt
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo