JÁ PODE COMEMORAR, TORCEDOR: BRAGANTINO ESTÁ CLASSIFICADO PARA AS QUARTAS DE FINAL!


Red Bull Bragantino empatou em 1 a 1 com o Independiente del Valle e avançou na Sul-Americana

Jogadores do Red Bull Bragantino comemorando o gol de empate. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Como estão? Posso imaginar que felizes, e quem não ficaria, não é mesmo? Após o nosso poderoso Leão conquistar uma boa vantagem (2 a 0) no confronto de ida das oitavas da Sula no Equador, ele empatou com o Del Valle aqui no Nabizão. Sabem o que isso significa? Isso mesmo! Estamos classificados para as quartas de final do torneio continental! 

Então, partiu comemorar, aumentar o hino no volume máximo, pegar o manto, tomar aquela famosa bebida que dá asas, e soltar o grito, porque o time está voando demais (literalmente)! Já vou adiantando que a partida foi sofrida, viu? Aliás, se não for sofrido, não é Bragantino!

Nesta quarta-feira (21), o Red Bull Bragantino enfrentou o Independiente del Valle, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2021. As equipes realizaram um duelo intenso, com bastante pressão, e empataram em 1 a 1 (com gols de Tomás Cuello; e Fernando Guerrero para La Máquina Del Valle). Entretanto, na soma do placar agregado, foi 3 a 1 para o Braga, e o final desta história vocês conhecem: A eliminação dos equatorianos, e uma classificação inédita para a próxima fase da competição!

ADVERSÁRIO DAS QUARTAS DE FINAL

Agora o adversário das quartas sairá do duelo entre Rosário Central (ARG) e Deportivo Táchira (VEN). A decisão será nesta quinta-feira (22), às 21h30, na Argentina. Na partida de ida, os clubes empataram em 2 a 2, no estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela. 

O JOGO

1º TEMPO

Na primeira etapa, o Massa Bruta começou marcando a saída de bola do clube comandado pelo técnico Renato Paiva, e levou perigo com Ytalo. El Negriazul, por sua vez, abriu o placar com Fernando Guerreiro aos 3’, após um cruzamento de José Hurtado para dentro da área, onde a pelota passou por todo mundo, o lateral-esquerdo chutou firme, ela desviou em Aderlan, e morreu no fundo das redes de Cleiton. Em resposta ao gol, o camisa 15 tentou empatar, mas pecou na hora de finalizar.

Com 20 minutos no relógio, Ytalo recebeu um cruzamento de Artur, fez o pivô, e passou para Lucas Evangelista. O meia bateu de primeira, e a redonda foi à direita do gol de Ramirez. Pouco tempo depois, Praxedes e Tomás Cuello criaram chances de gols, no entanto, o goleiro equatoriano fez ótimas defesas. 

Antes do intervalo, o lateral-direito, Aderlan, recebeu pela direita, cruzou na área, e Bruno Praxedes, sozinho, cabeceou a pelota, porém, ela foi para fora. 

O primeiro tempo se encerrou em 1 a 0 para El equipo patrimonial. 

O autor do gol de empate, Tomás Cuello, comemorando. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Bragantino pressionou, buscou espaço, e logo aos 4’, Praxedes balançou as redes de Moíses Ramirez, depois de um cruzamento pela direita, onde Cuello chutou de primeira, e o camisa 25 acabou empurrando para o gol. Porém, a arbitragem apontou impedimento, o lance foi revisado pelo VAR, e infelizmente o golaço foi anulado.

A pergunta que não quer calar: Vocês acham que isso desanimou o Braga? Claro que não! Dois minutos depois, ele deixou tudo igual em Bragança Paulista, com o “hermano” que vem se destacando muito ultimamente! “TOMÁS CUELLO É O NOME DA EMOÇÃO!” Aderlan cruzou para o argentino, que na área matou a bola no peito, bateu com categoria, superando o arqueiro equatoriano, e só correu para o abraço.

Aos 20’, o clima fechou no Nabizão, depois que Artur ficou caído no campo, e os jogadores do Del Valle continuaram a jogada. Houve aquela troca de elogios entre eles, e um empurra-empurra, mas o árbitro separou.

Com o passar do tempo, o Massa Bruta foi segurando o resultado. Por outro lado, os visitantes criaram oportunidades com Alan Minda e José Hurtado, entretanto, não obtiveram sucesso. 

O árbitro Carlos Betancur apitou, o segundo tempo terminou empatado em 1 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, e com a classificação da equipe de Maurício Barbieri para as quartas de final da Copa Sul-Americana. 

“Que fotão de respeito, hein? Parabéns guerreiros, jogaram com raça, determinação, e principalmente honraram a camisa! Que venham ás quartas!”

Jogadores e comissão técnica do Red Bull Bragantino no vestiário. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Red Bull Bragantino volta a campo neste domingo (25), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 16h (de Brasília), no Ceará, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “JÁ PODE COMEMORAR, TORCEDOR: BRAGANTINO ESTÁ CLASSIFICADO PARA AS QUARTAS DE FINAL!

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se