DIANTE DA TORCIDA, FLAMENGO VENCE E AVANÇA NA LIBERTADORES


Com gols de Rodrigo Caio, Arrascaeta e Vitinho (2), o time brasileiro superou a equipe argentina e garantiu uma vaga nas quartas da Copa Libertadores.

Foto: Alexandre Vidal/CRF

Na noite de quarta-feira (21), o Flamengo mediu forças com o Defensa y Justicia e levou a melhor no jogo de volta pelas oitavas de final da Libertadores. 

A partida ocorreu no estádio Mané Garrincha e marcou o retorno da torcida. Sob olhares dos torcedores, a equipe treinada por Renato Portaluppi levou a melhor, com o placar de 4 a 1.

Como uma boa partida de Libertadores, o primeiro tempo foi bastante inusitado. Embalados pelos cânticos da Nação, o Flamengo impôs seu ritmo e apresentou boas jogadas com a velocidade de Bruno Henrique, os belos passes de Arrascaeta e a qualidade de Gabriel Barbosa. Foi então que, na marca dos 9 minutos, Everton Ribeiro cobrou um escanteio com maestria e Rodrigo Caio ganhou no jogo aéreo e cabeceou para balançar as redes e abrir o placar, 1 a 0.

Enquanto o Defensa y Justicia, que precisava do resultado, passou boa parte do tempo desnorteado com o volume de jogo dos donos da casa, para o desespero de Sebastián Beccacece. O técnico argentino, então, decidiu mudar o time: para dar solidez ao meio campo, Contreras deu lugar a Tripichio.

A equipe argentina, que não havia levado perigo ao gol defendido por Diego Alves, passou a pressionar a saída de bola para forçar um erro – e foi o que aconteceu. 

Aos 41′, sob pressão, Diego Alves recebeu um passe  de Diego e acabou chutando a bola em Raúl Loaiza, que não precisou se esforçar para marcar o gol de empate, 1 a 1. 

No segundo tempo, o ritmo continuou intenso. O Defensa y Justicia voltou com vontade de reverter o resultado. No entanto, Portaluppi não deixou o adversário gostar do jogo e mexeu em suas peças, colocando Michael no lugar de Everton. 

Em seu primeiro ataque, o camisa 19 mandou um chutaço no travessão. A bola sobrou caprichosamente para encontrar a cabeça de Arrascaeta aos 66′, e o uruguaio não desperdiçou, 2 a 1.

Não satisfeito, Renato colocou Vitinho no lugar de Bruno Henrique. Logo depois, os mandantes recuperaram a posse no meio e a bola parou nos pés dele, Vitinho. Aos 66′, ele puxou para a canhota e marcou um belo gol da entrada da área, 3 a 1.

Para selar a vitória e a classificação, Vitinho marcou mais um nos segundos finais dos acréscimos, depois de uma grande jogada pela esquerda com participação de Michael e Gabi, 4 a 1.

O próximo compromisso do Flamengo será contra o São Paulo, no domingo, 25 de julho, às 16h (horário de Brasília).

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se