DERROTA AFRICANA NA ESTREIA


África do Sul perde para o Japão por 1×0

Foto: @Fifacom_es

A seleção Africana começou as Olimpíadas 2020 com uma derrota pelo placar mínimo de 1×0 para o Japão, nesta quinta-feira (22).

Jogando contra os donos da casa, a África do Sul fez uma partida muito apática, muito abaixo do esperado e pouco assustou a seleção adversária.

A equipe comandada por Notoane até tentava uma troca de passes em busca de espaços para conseguir abrir o marcador, mas todas sem sucesso. O destaque do nosso lado foi o arqueiro Williams, que realizou boas defesas sempre que acionado.

Antes do juiz apitar o fim do primeiro tempo, os donos da casa até chegaram a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento e assim as duas equipes foram para o vestiário com o zero no placar.

Esperava-se uma mudança de postura da África na etapa final, mas isso ficou apenas na cabeça da torcida. O time continuou sofrendo em campo com as boas chegadas do time rival, que só não ganhou por um placar elástico graças ao Williams, que estava bem na partida.

Depois de tanto “pedir” para levar gol, a seleção africana viu Takefusa Kubo abrir o placar para o Japão aos 24′ da etapa final. Só após o gol levado que a seleção africana foi acordar para o jogo em busca do empate, mas totalmente sem sucesso. 

As poucas chances criadas não foram o suficiente para evitar nossa derrota na primeira partida. Esse revés nos deixa na terceira colocação do grupo A, e voltamos a campo no domingo (25), às 5h, contra a França, última colocada do grupo.

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se