COMEÇAR GANHANDO É BOM, COMEÇAR GOLEANDO É MUITO MELHOR


Seleção Brasileira vence a Alemanha e assume a liderança do grupo D no primeiro desafio em Tóquio

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nada melhor do que começar a caminhada nos jogos olímpicos com uma goleada não é mesmo? Jogando no Estádio de Yokohama, onde os brasileiros já foram muito felizes, a seleção brasileira goleou a Alemanha por 4 a 2 e assumiu a liderança do grupo D nesta primeira rodada. 

Richarlison foi o nome do jogo, o camisa 10 voou no primeiro tempo e marcou 3 gols. Já no segundo tempo foi a vez de Paulinho, nos acréscimos marcar o quarto. A nossa seleção olímpica agora se prepara para voltar a campo no próximo domingo (25), onde vai enfrentar a Costa do Marfim, que também venceu o seu primeiro jogo.

O técnico André Jardine fez poucas mudanças na equipe, o que já era esperado, pois agora ele tinha dois jogadores importantes à sua disposição, como por exemplo  Douglas Luiz e Richarlison, diferente dos jogos amistosos. Santos, Daniel Alves (capitão), Diego Carlos, Nino, Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Claudinho, Antony, Matheus Cunha e Richarlison. Foi o time que o treinador mandou a campo. 

O Brasil dominou o primeiro tempo desde os primeiros minutos de jogo. Marcando a saída de bola da equipe alemã, a seleção conseguiu aproveitar bastante os erros e os espaços que eram deixados na defesa adversária com Antony, Richarlison e Matheus Cunha em velocidade. Com o Brasil dominando as ações do jogo, não demorou muito para abrir o placar com uma jogada que contou com a participação do trio de ataque. Depois de Matheus Cunha se livrar da defesa da Alemanha, o jogador tocou para Antony, que deu um ótimo passe para Richarlison que chutou forte, o goleiro defendeu, mas no rebote o Pombo mandou para as redes, com 6 minutos de jogo apenas. 

Com um bom desempenho em campo, a seleção brasileira deixava a defesa alemã desnorteada, e a cada minuto encontrava boas oportunidades de ampliar o placar. Foi aí que o homem resolveu aparecer de novo. Depois do cruzamento de Arana para a área, Richarlison apareceu para de cabeça marcar o segundo gol. O terceiro gol saiu pouco tempo depois. Matheus Cunha pegou a bola, disparou em velocidade pelo meio e viu Richarlison passando livre, ele dominou e chutou cruzado fazendo o seu hat-trick no jogo. A seleção brasileira ainda teve a chance de ampliar no pênalti marcado já no final do primeiro tempo. Matheus Cunha foi para a cobrança mas o goleiro Müller defendeu bem. O primeiro tempo terminou 3 a 0 mas com aquele sentimento de que poderia ter sido mais.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

No segundo tempo as coisas foram um pouco diferentes. A seleção alemã foi logo consertando o seu principal erro na primeira etapa, que era a bola nas costas da defesa. Com isso o Brasil já não tinha tanta facilidade como em outros momentos do jogo, mas mesmo assim tinha a bola sobre seu domínio, criava ótimas oportunidades de fazer gol, mas também desperdiçava bastante cada uma delas. Mais organizados no jogo, a Alemanha começou a aparecer mais próximo da área brasileira e acabou achando um gol. Amiri chutou forte, a bola acabou quicando no gramado e enganando o goleiro Santos. 

Pouco tempo depois do gol, os alemães acabaram ficando em desvantagem depois do volante Arnold receber o segundo amarelo e o vermelho, depois de uma falta pesada em Dani Alves. As duas seleções mexeram bastante nas equipes e após isso foi um misto do Brasil perdendo um show de gols e dos alemães aos poucos gostando do jogo. Será que esses gols fariam falta? Bom, todo mundo ficou se perguntando isso quando a Alemanha marcou o seu segundo gol com Ache de cabeça em falha da defesa. 

O jogo que parecia fácil virou um pequeno drama por alguns minutos já que a seleção seguia perdendo gols, mas aí eis que aos 49′ minutos, Paulinho, que havia entrado no lugar de Antony, recebeu a bola, partiu em velocidade e chutou forte no ângulo do goleiro alemão, marcando um golaço para fechar a goleada da seleção.

Por Jessica Martins colunista das Olimpíadas no Portal Mulheres em Campo 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se