
Numa chave onde Brasil e Alemanha são considerados favoritos, a Costa do Marfim fez a lição de casa e venceu na estreia. Diante da Arabia Saudita, os Elefantes venceram por 2 a 1.
A partida começou com pressão e mais posse de bola dos sauditas. Sami Al-Najei quase abriu o marcador com um golaço por cobertura. Mas quem abriu o placar foram os africanos, quando Abdulelah Alamri tentou cortar a bola e mandou contra o próprio patrimônio. Ainda no primeiro tempo, os sauditas empataram com um golaço de fora da área de Al-Dawsari.
Na etapa complementar, os marfinenses voltaram melhor e chegaram ao segundo gol em chute do volante do Milan, Kessié. Depois do gol, os sauditas lutaram pelo empate, acertaram o travessão com Al-Dawsari, mas sem sucesso.
Quem pensa que parou por aí, se engana. Já nos acréscimos Doumbia foi expulso após tentar agredir Al Faraj. Um lance digno de UFC.

No próximo jogo, os marfinenses terão o Brasil pela frente valendo a liderança do grupo. Já a Arabia Saudita enfrentará a Alemanha tentando somar os primeiros pontos na tabela.
por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo