SELEÇÃO DO CANADÁ EMPATA COM O JAPÃO NA ESTREIA DOS JOGOS OLÍMPICOS


Apesar das canadenses saírem na frente, equipe da casa arranca um ponto no fim da partida

A primeira partida do grupo E nas Olimpíadas foi marcada por muito equilíbrio. Canadá e Japão se enfrentaram na manhã desta quarta-feira, às 7h30 (horário de Brasília), e empataram em 1 a 1.

Assim, as duas equipes marcaram o primeiro ponto na tabela, no grupo que também conta com Chile e Grã-Bretanha. A partida foi realizada na Arena Sapporo, na ilha de Hokkaido, e a arbitragem da partida foi brasileira. Edina Batista Alves foi a árbitra principal,  junto com as assistentes Neuza Back e o auxiliar de vídeo Wagner Reway.

Foto:  Nikkei Photo & Movie

SOBRE A PARTIDA:

O time canadense começou muito bem a partida e logo abriu o placar contra as japonesas. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Nichelle Prince recebeu a bola pelo lado direito do ataque canadense e cruzou para a centroavante Christine Sinclair, que acertou a trave, mas aproveitou o rebote para marcar e deixar o Canadá em vantagem no placar. 

Sinclair é capitã da seleção canadense em sua quarta Olimpíada e chegou a impressionante marca de 187 gols em 300 jogos pela sua seleção nacional. O Japão buscava o empate, com muita vontade de suas atletas, mas sem tanta efetividade. As japonesas marcaram bem no meio campo, mas não conseguiram boas ações no ataque que levassem perigo. 

No início do segundo tempo, a atacante japonesa Mina Tanaka se chocou com a goleira canadense Stephanie Labbé, que foi atendida pela equipe médica por um bom tempo e conseguiu retornar ao jogo. A árbitra Edina Alves consultou o lance pelo VAR e assinalou pênalti para as japonesas. 

Tanaka bateu e a goleira Labbé, demonstrando sua superação, defendeu a cobrança. As canadenses chegaram a marcar um gol que deixaria a equipe em vantagem novamente, mas foi assinalado o impedimento de Janine Beckie. 

As japonesas, então, partiram para o tudo ou nada até conseguir o empate. Aos 37 minutos, a meia Hasegawa lançou a bola desde o campo de defesa para Iwabuchi, que avançou e marcou o gol de empate do Japão. 

PRÓXIMA PARTIDA:

As duas seleções voltam a campo no próximo sábado (24/07) para as partidas da segunda rodada da competição. A Seleção Canadense enfrenta o Chile às 04h30 (horário de Brasília) e a Seleção Japonesa joga com a Grã-Bretanha às 7h30 (horário de Brasília).

Por Rayssa Rocha e Kelly Cristine Janiro, setoristas do Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se