Avaí recebe o Operário na busca do terceiro triunfo seguido
Depois de um belíssimo triunfo por 3×0 na rodada passada, o Avaí entra em campo nesta quinta-feira (22), na Ressacada, diante do Operário, às 21h30. O Leão da Ilha vem de uma boa sequência sem perder, graças a Deus, e espero que continue assim.
Esse é o famoso jogo de seis pontos, estamos empatados com 18 pontos e a 5 do G4, mas levamos vantagem pelo saldo de gols, então não dá nem para pensar em outro resultado que não seja o triunfo.
O elenco se reapresentou na segunda-feira (21), com os titulares realizando atividades regenerativas na academia e logo em sequência, o técnico Claudinei comandou um treino coletivo com a participação de alguns jogadores do Sub-23.
No final do treinamento, foram realizados treinos de finalizações por todos os atletas presentes em campo.
Sabemos que não vai ser um jogo fácil, o Operário tem um bom time e busca o mesmo objetivo que o Avaí e poucos são os critérios que nos separam.
O zagueiro Betão falou sobre a partida:
“A pontuação é parecida, e alguns critérios diferenciam uma equipe da outra. É um jogo que precisamos ter cautela. Acredito que o time deles não vai se expor. Precisamos ter atenção, teremos mais posse de bola, e eles vão tentar jogar nos nossos erros, então precisamos minimizá-los”.
O zagueiro Betão em entrevista coletiva falou sobre a sequência da equipe na competição e que o time precisa entrar em campo cada vez mais focado:
“Estou feliz pelo momento, ainda mais em uma Série B tão disputada como a atual. Nosso pensamento é esquecer o que passou e dar início a uma nova sequência. No futebol não existe obrigação, mas temos uma boa oportunidade com essas partidas para entrar no G-4”.
Para esta partida, o comandante Claudinei terá o desfalque dos atletas Bruno Silva, pelo terceiro cartão amarelo, e do zagueiro Alemão, que se recupera de uma lesão na coxa.
Nossa provável escalação deverá ser: Gledson; Edilson, Rafael Pereira, Betão e Diego Renan; Wesley, Marcos Serrato, Copete, Lourenço e Vinícius Leite; Getúlio
O Leão tem três confrontos dentro de casa e precisa continuar nesta mesma pegada para ainda ter chances de acesso. Já não podemos mais perder pontos na Ressacada, temos que lutar por cada bola, cada lance e buscar de todas as formas sair de campo com os três pontos em mãos.
Fizemos uma boa partida na rodada passada e espero que o time mantenha, que continue aproveitando os contra-ataques, continue firme na defesa que graças aos céus, debaixo de muita oração vem fazendo um bom papel dentro de campo.
Avaí meu Avaí.
Tu já nasceste campeão
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.