Para alegria da moçada rubro-negra, hoje estou aqui para falar que VENCEMOS!! No pós-jogo passado eu falei que futebol é simples e para vencer precisa de bola na rede, bola na rede é gol. E ao que me parece o Vitória deu uma passadinha no meu pós e entendeu o recado.
O jogo não foi um dos melhores, aliás, estava muito longe de ser. A Ponte Preta começou levando perigo e por pouco não abriu o placar antes dos 10 minutos de jogo. Entretanto precisou contar com o goleiro Ivan para impedir que o Vitória saísse na frente no primeiro tempo. Aos 21’, o goleiro operou um milagre ao defender com as pontas dos dedos a bola testada por Dinei. Aos 37’, espalmou uma bomba lançada por Eduardo de fora da área.
Da base para a base: em uma boa jogada pela esquerda, Pedrinho levantou a bola na área, David cabeceou bem na bola, porém não acertou. No lance David se chocou com a trave e precisou ser substituído.
Na volta do intervalo o Leão da Barra foi mais preciso e direto. Logo aos 8 minutos, Siles tratou de definir o placar. Após a tentativa de Cedric esbarrar no travessão, Pablo Siles surpreendeu Ivan ao arriscar uma bola cheia de veneno que enfeitou o BARRADÃO. Vitória 1×0.
Com a vantagem, o Vitória atuou na cautela, apostando na velocidade dos atacantes para partir no contragolpe. Entretanto, quase foi surpreendido pela Ponte Preta que buscou o gol até o último minuto. Aliás, e que jogo demorado, hein? O árbitro não achou pouco o sofrimento do torcedor rubro-negro, e mandou mais 7 de acréscimo, que se estendeu para 8. Por sorte, o veneno lançado por Pablo Siles garantiu nossos três pontos.
Com o resultado positivo o rubro-negro saiu da 18°, para a 15° posição, com 12 pontos. Nesta rodada só poderá ser ultrapassado pelo Brasil de Pelotas, que entrará em campo às 21h30, diante o líder Náutico.
O Leão retorna a campo no sábado (24), quando encara o CSA, no estádio Rei Pelé, às 21h30.
VITÓRIA 1X0 PONTE PRETA
Data: 20/07 – TER
Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário: 21h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca (trio pernambucano)
Gol: Pablo Siles aos 7min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Roberto, Guilherme, Pablo Siles, Dinei (VIT) e Roberto Vlademir Guastali (preparador de goleiros – PON)
Expulsão: Gilson Kleina (técnico-PON)
Vitória: Ronaldo; Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Pedrinho; João Pedro, Pablo Siles (João Victor) e Eduardo (Gabriel Bispo); David (Guilherme), Dinei (Samuel Granada) e Wesley Pionteck (Soares). Técnico: Ramon Menezes.
O teu pavilhão nós vamos erguer!
Por Talita Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.